Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Intervenções buscam melhorar o sistema de drenagem para evitar novos danos na pavimentação

11 de dezembro de 2023

Parque Caminhos do Lago recebe obras

Por Helaine Gnoatto Zart / AFolha

Mais infraestrutura e reparos. A administração municipal anunciou nesta semana que o Parque Municipal Caminhos do Lago vai receber novas obras de infraestrutura, como sanitários, quadra de areia e um totem com torneiras de água gelada, água quente para o chimarrão e, ainda, bebedouro para pets. Já está em andamento a preparação da área para estacionamento, com capacidade para 160 vagas.

A primeira intervenção, no entanto, ocorre para corrigir a drenagem. O período de chuvas intensas que o Rio Grande do Sul enfrenta e que registra precipitação recorde, um acumulado no ano próximo a 2 mil mm em Não-Me-Toque, deixa consequências em algumas áreas, além das estradas e lavouras. O parque Caminhos do Lago é um deles.

A pavimentação ao redor do lago apresenta danos em diversos pontos. A intervenção está trabalhando na colocação de canais de dreno para coletar a água que vem das encostas direto para o lago. Após será necessário realizar os reparos onde as pedras precisam ser retiradas para os drenos e, também, onde ocorreram ondulações acentuadas.

Por conta desta situação, a administração transferiu a Programação do Natal Iluminado que iria acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro no Parque Municipal. Uma nova data ainda não foi anunciada.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir