Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de dezembro de 2023

Show de Natal do Hospital Notre Dame São Sebastião emociona a comunidade

Quando a escuridão da noite tomou o céu de Espumoso na última sexta feira (08), as luzes que iluminavam a fachada do prédio da instituição anunciavam que um espetáculo marcante estava prestes a iniciar.

Sob as vozes afinadas do Coral Voarte e passos precisos da Escola de Ballet da Sissi, o espetáculo “a alquimia do Natal” prendeu os olhares dos expectadores que, encantados e emocionados, acompanharam cada detalhe do Show que exaltou o nascimento do Menino Jesus, a grande estrela do Natal.

A Superiora Provincial da Província da Santa Cruz, Irmã Dirce Slaviero, realizou a abertura do Show de Natal relembrando que destes 100 anos de presença Notre Dame no Brasil, as Irmãs de Nossa Senhora estão há 86 em Espumoso através do hospital, agradeceu os colaboradores por tão importante missão no cuidado da saúde e rememorou o verdadeiro sentido do Natal.

“O Natal celebra a vinda do Menino Jesus. O Filho de Deus enviado pelo Pai para salvar a humanidade, para redimir-nos de nossas falhas e nos colocar no caminho da salvação. O carisma Notre Dame, da bondade de Deus e seu amor Providente, nos fala de Deus que se abaixa, sente a dor da humanidade e envia seu filho no Natal”, pontuou.

O gramado e as calçadas em frente ao Hospital Notre Dame São Sebastião foram preenchidos de pessoas. A entrada da instituição virou palco. Da sacada, através das mãos habilidosas de Ana Bonatto no teclado, uma melodia harmoniosa ressoou. Das janelas de alguns leitos, músicas e encenações prenderam a atenção dos presentes.

O Papai Noel, figura tão conhecida do Natal, não poderia ficar de fora da festa e ao lado da Mamãe Noel, presentou quem assistia ao Show de Natal com uma valsa emocionante. Irmã Marli Auziliero fechou o espetáculo com uma benção, desejando que a luz do Menino que nasceu em Belém pudesse fazer com que os corações e mentes fossem irradiados.

Um Show que convidou quem o assistiu a silenciar, contemplar, emocionar e vivenciar a magia Natalina, exaltando a esperança e o tempo de renovação que preenchem os corações com o espírito de Natal.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir