Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Créditos: Divulgação

13 de dezembro de 2023

Exército constrói ponte provisória sobre o Rio Jacuí entre Passo Fundo e Marau

Os elevados volumes de chuva registrados nos últimos meses têm causado profundos danos às estradas do interior de Passo Fundo, comprometendo também a situação de várias pontes no interior. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano tem recebido relatos e estabeleceu contato permanente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário (CMDA) e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Passo Fundo, em busca de trabalhos urgentes para a recuperação da mobilidade pelas estradas do interior.

Conforme o relato do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, nas últimas semanas o município registrou problemas em 10 pontes que foram recuperadas com recursos próprios. Já a ponte que liga Passo Fundo e Marau sobre o Rio Jacuí, entre as localidades de São Valentim e Três Cerros, teve o seu pilar central danificado, o que impediu a reconstrução pela equipe da secretaria.

Enquanto busca recursos em Brasília para a reconstrução da ponte, a Administração Municipal de Passo Fundo viabilizou a construção de uma ponte provisória junto ao Comando Militar do Sul. Uma ponte provisória já foi construída pelo Exército e deverá permanecer no local pelos próximos meses, enquanto a nova ponte permanente é construída.

A construção de uma ponte provisória pelo Exército Brasileiro é algo inédito em Passo Fundo, revela o secretário Cristiam Thans. “Foi uma vitória significativa para nós, pois isso é muito difícil. Segundo o relato do comando do Exército, havia mais de 12 solicitações e felizmente a nossa foi contemplada”, celebra Thans.

O STR Passo Fundo seguirá acompanhando de perto a condição da mobilidade pelo interior, sobretudo a situação das estradas e pontes. Os agricultores associados ao Sindicato podem continuar enviando seus relatos, que serão encaminhados aos órgãos responsáveis pelas melhorias.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir