Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de dezembro de 2023

Ozonioterapia é ciência e técnica em favor da saúde integral

—Quando comecei a me dedicar aos estudos do ozônio, descobri o quanto esse gás natural ajuda na questão terapêutica, o que me encanta em cada atendimento.  Descobri que meu propósito nesta vida é ajudar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida, a não sentir dor e viver bem.

Assim Daniela Carolina Müller, farmacêutica e esteta, resume sua relação com o uso do ozônio, para fins terapêuticos e estéticos.

IDENTIDADE

Daniela Caroline Müller é filha de agricultores, descende de alemãs, nascida na cidade de Não Me Toque (RS), mãe de duas lindas meninas, Maria Clara e Maria Antônia. A mãe das Marias é casada com Rafael Gilberto Schmitt.

Adora viver no corre-corre, sua vida é baseada em atendimentos na sua cidade e em outras da região.

—O corre-corre faz parte da minha vida, gosto da adrenalina do novo e de desafios. Amo estar com minha família e amigos e proporcionar bem-estar aos clientes.

Formada em Farmácia em 2003, iniciou a carreira atuando em drogaria, em atendimento ao público, o que reforçou sua disposição em escutar as pessoas, interessar-se por seus males, sintomas e tentar ajudar. Foi na pós-graduação em Estética que e conheceu o ozônio.

—Comecei a trabalhar com o ozônio há 3 anos e me apaixonei pelos resultados. Resolvi buscar mais conhecimento para melhor atender meus clientes e, atualmente, faço pós-graduação em Ozonioterapia, mas já havia realizado vários cursos profissionalizantes.

Profissional amorosa e dedicada, sempre encontra um tempo na sua agenda para atender uma urgência. Seu trabalho vai além da cura física, devolve a alegria de viver a quem sofre com sintomas de enfermidades e questões de estética.

USO TERAPÊUTICO DO OZÔNIO

Antibióticos e anti-inflamatórios podem ajudar em situações de emergência, quando se trata de aliviar sintomas. Quem tem uma visão mais aberta para evolução da medicina preventiva entende que esses dois medicamentos químicos não tratam a real raiz do problema.
A grande especialista por cuidar das dores e desconfortos, desde o princípio, prevenindo evoluções do problema e eliminando sintomas se chama: ozonioterapia.

Esta terapia trata especificamente da enfermidade, ao mesmo tempo que cuida de todo o restante do organismo afetado. Um verdadeiro combatente natural.

"O ozônio, de fórmula molecular O3, é uma forma alotrópica do oxigênio. É uma molécula formada por três átomos de oxigênio.”

Quando administrada por profissionais qualificados, a ozonioterapia é considerada segura e possui poucos efeitos colaterais. Ela é utilizada há décadas em diferentes países e, quando aplicada corretamente, oferece benefícios terapêuticos significativos.
BENEFÍCIOS DA OZONIOTERAPIA

A farmacêutica, especialista em Estética, é entusiasta do uso do ozônio no tratamento de diversas patologias, sempre com ótimos resultados. Em cada cidade onde presta atendimento, sua agenda não para de crescer.

A técnica é respaldada por pesquisas científicas e estudos clínicos. Existem evidências que mostram seus efeitos benéficos em várias condições de saúde, como doenças inflamatórias, problemas circulatórios e doenças crônicas.
Ela destaca os principais benefícios alcançados com a ozonioterapia na saúde e em estética.

SAÚDE

O ozônio ajuda a tratar mais de 220 patologias, como por exemplo: asma, bronquite e problemas respiratórios; câncer, HIV, hérnia de disco e problemas na coluna, esclerose múltipla, infertilidade e complicações do diabetes.

Nos seus atendimentos nas cidades de Tio Hugo, Carazinho, Victor Graeff e Não–Me-Toque, Daniela utiliza oxigênio medicinal produzido no aparelho da marca Tonederm, a partir do ozônio. Muito de seu trabalho pode ser conferido no seu perfil no Instagram (@danielafarmac_esteta).

—O ozônio tem ação antioxidante, anti-inflamatória e analgésica, além de melhorar a circulação sanguínea, seus benefícios são muitos, muda apenas a maneira como aplicamos, para cada patologia existe uma maneira de aplicação, como também o número de sessões—, explica.

ESTÉTICA

De acordo com a profissional, o ozônio é considerado um poderoso agente oxidante:

—É um incrível atrativo não apenas por suas características aplicáveis em procedimentos estéticos, mas também por sua capacidade de potencializar os resultados dos tratamentos.

A ozonioterapia pode ser utilizada para tratar celulite e gordura localizada. A terapia consegue quebrar as células de gordura e dissolvê-las no corpo, assim como, é muito útil no tratamento das varizes.

Outra aplicação atrativa na estética é o rejuvenescimento da pele, o tratamento melhora a flacidez, combate a acne, quebra de gordura localizada e até recupera queda de cabelo.

—O ozônio age como um biostimulador natural, faz com que nosso organismo produza mais colágeno e elastina.

CAMINHO CERTO

—Sou uma pessoa extremamente realizada com meu trabalho, faço sempre com muita alegria. Não existe dinheiro no mundo que pague a satisfação dos meus clientes, de vê-los bem, saudáveis, com seus exames positivos. Cada vez que um cliente me envia seus exames positivos, ou clientes com feridas cicatrizadas, sinto tanta gratidão que não cabe em mim, preciso dividir com mais pessoas. Cada resultado reforça que estou no caminho certo.

Daniela Caroline Müller está convicta que se descobriu na profissão:

—Nesta vida, cada pessoa tem uma missão. Eu posso dizer que encontrei a minha!

“Cada resultado reforça que estou no caminho certo”. Daniela Caroline Müller está convicta que se descobriu na profissão
Foto: Estúdio Jéssica Mossolin

USO MAIS COMUNS DA OZONIOTERAPIA

GORDURA LOCALIZADA
Um dos métodos mais comuns é a aplicação subcutânea, com resultados visíveis logo após a sessão. As células de gordura são eliminadas através do suor e de outras secreções do organismo. É uma opção eficaz e segura para quem busca combater a gordura localizada e a celulite.

PELE RADIANTE
A ozonioterapia pode combater os processos inflamatórios e os danos causados pelos radicais livres nas células da pele.
CLAREAMENTO DAS OLHEIRAS
Melhora a circulação sanguínea na área dos olhos, proporcionando maior oxigenação nos tecidos. Isso resulta em uma redução das olheiras e em uma aparência mais clara e revitalizada.
PRODUÇÃO DE COLÁGENO
Estimula a produção de colágeno, contribuindo para uma pele mais firme e com menos sinais de envelhecimento.
REGENERAÇÃO DA PELE
Estimula a renovação celular, removendo as células mortas e promovendo a regeneração da pele.

CICATRIZAÇÃO

Na cicatrização de feridas e pós-cirúrgico, o benefício da ozonioterapia é alcançado através da vasodilatação no local da aplicação, o que aumenta os fatores de crescimento, fornecimento de nutrientes e oxigenação da região. Tudo isso junto auxilia no processo de regeneração do tecido.

RINITE, SINUSITE E BRONQUITE
A ação do ozônio trabalha o sistema respiratório e combate as irritações teciduais das vias aéreas. Assim, as inflamações da parede nasal e dos seios da face são diretamente tratadas.
SOLUÇÃO PARA ENXAQUECA
A enxaqueca está associada a processos inflamatórios no cérebro e nos vasos sanguíneos. O ozônio tem propriedades anti-inflamatórias, o que pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor associada à enxaqueca. A tensão muscular e a má circulação podem desencadear ou agravar as crises de enxaqueca, o ozônio pode ajudar a relaxar os músculos e melhorar o fluxo sanguíneo, reduzindo assim a frequência e a intensidade das crises de enxaqueca.

PSORÍASE
Caracterizada por lesões avermelhadas e descamação da pele, a psoríase é uma doença relativamente comum. O tratamento melhora o fluxo sanguíneo para a derme, aumentando a oxigenação dos tecidos tratados, essenciais para a regeneração da pele.
OZÔNIO DETOX
O ozônio estimula o sistema imunológico, melhora a circulação, limpa artérias e veias, purifica o sangue e a linfa, normaliza a produção de hormônios e enzimas, tem propriedades anti-inflamatórias, melhora a função cerebral e a memória.
Também é lipolítico (ajuda a eliminar a gordura do corpo), aumenta o metabolismo dos ácidos graxos e os níveis de energia no corpo.

Foto Jéssica Mossolin Estúdio

OZONIOTERAPIA SERVE PARA TUDO?
Ainda que seja uma extensa lista com as doenças tratáveis com a ozonioterapia, as mais usuais enfermidades em que os pacientes se beneficiam da terapia são as seguintes:

  • Doenças infecciosas agudas e crônicas causadas por vírus, bactérias, fungos e parasitas;
  • Infecções resistentes a antimicrobianos, como nos casos de osteomielite, peritonite, abscesso fistuloso, úlceras diabetogênicas, picadas de inseto, etc; infecções hepáticas, herpes zoster, papilomavirus, candidíase e coadjuvante no tratamento de infecções de HIV e vírus de hepatite;
  • Doenças autoimunes, como esclerose, artrite reumatoide, etc;
  • Doenças com isquêmicas crônicas, cerebral e cardíaca
  • Doenças degenerativas;
  • Doenças pulmonares, como enfisema, asma, etc;
  • Neuropatias, como perda auditiva e labirintite;
  • Doenças de pele, como psoríase e dermatite;
  • Câncer metastático quimio resistente, objetivando reduzir a quimiotoxidade e visando uma melhor qualidade de vida ao paciente;
  • Doenças ortopédicas;
  • Fibromialgia;
  • Periodontites e infecções bucais;
  • Situações emergenciais, como as que ocorrem após traumas extensos, queimaduras e sepses;
  • Pré-operatório de transplantes e cirurgias eletivas.

REVISTA DIGITAL

SAÚDE & COMPORTAMENTO

https://online.fliphtml5.com/ynmuw/dleu/

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir