Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

15 de dezembro de 2023

Polícia civil realiza operação de combate às extorsões praticadas contra empresas de Carazinho

Na manhã desta sexta-feira (15), a DRACO de Carazinho com apoio das demais delegacias da cidade ( 28ª DPRI, DP, DPPA e DPPGV) e também das DPs de Chapada e Não-Me-Toque, deu cumprimento a seis (06) mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão durante a operação Extortion.

A ação policial visou coibir a prática do crime de extorsão que vinha sendo praticado por membros de facção criminosa instalada no Município e que, no último mês, passou a realizar a cobrança de valores em troca da proteção de estabelecimentos comerciais de Carazinho.

Com as investigações, foi verificado que diversos estabelecimentos tinham sido procurados pelos criminosos que tentavam compelir os empresários a realizar depósitos mensais de valores. Em caso de negativa do pagamento, os criminosos passavam a ameaçar os empresários e também realizavam atentados contra os estabelecimentos.

No curso da investigação, foram identificados os envolvidos no crime, o que resultou nas ações desencadeadas na manhã de hoje. Um homem foi preso preventivamente e acredita-se que, com a sequência das investigações, novos envolvidos serão identificados, responsabilizados e presos pelo envolvimento nos crimes.

Além disso, um segundo homem, responsável pelo “setor” das extorsões da facção e que estava comandando parte dos crimes de dentro do sistema prisional, foi transferido para unidade de maior segurança, havendo a possibilidade que novas ações semelhantes ocorram nos próximos dias.

Novamente a Polícia Civil reitera que crimes desta espécie não serão tolerados no Município e na região, sendo que as investigações serão céleres e, ao apontar os responsáveis, os mesmos serão presos e, caso já estejam no sistema prisional, terão transferências solicitadas ao Judiciário e também serão solicitadas medidas para o agravamento do regime de cumprimento da pena.

 

Fonte: Serviço de Comunicação Social da 28ªDPRI

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir