Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Reunião de encerramento do ano com avaliação positiva de resultados

19 de dezembro de 2023

Cotrijal encerra o ano em clima de superação

A Cotrijal chega ao final do ano com muitos desafios superados e projetando a retomada de projetos importantes. Na última reunião do ano com superintendentes e gerentes, dia 15 de dezembro, a direção destacou o crescimento em termos de gestão, agradecendo o comprometimento de todos com a cooperativa e o associado.

“As quebras consecutivas de safra nos fizeram protelar alguns investimentos, mas também oportunizaram avaliar nossas práticas para sermos ainda mais eficientes. Daqui para frente, com bons resultados no campo, vamos seguir com projetos importantes para a cooperativa e o associado, como o novo sistema integrado de gestão empresarial, o ERP”, explicou o presidente Nei César Manica.

Dentre os avanços em 2023, o novo site da Cotrijal, que entra no ar nos próximos dias, foi uma das conquistas apresentadas durante a reunião. O projeto prevê mais visibilidade para os negócios da cooperativa e as soluções que a ela oferece para o produtor associado. Um dos focos da reestruturação foi incorporar recursos de acessibilidade, já que mais de 65% das 50 mil visualizações mensais são através de dispositivos móveis.

Outra novidade é a remodelação do Astec – Aplicativo Assistência Técnica Cotrijal, ferramenta de uso interno dos colaboradores da Cotrijal que prestam assistência técnica ao produtor, com o objetivo de consultar informações e orientar o cooperado.

BONS NÚMEROS

“Foi um dos anos mais desafiadores da cooperativa, mas avançamos muito, priorizando investimentos que já estavam em andamento em 2022, como o site, e fazendo outros que neste momento possibilitassem avanços internos e no trabalho com o produtor”, destacou Nei César Manica.

O faturamento do ano deve ficar próximo ao de 2022, quando a Cotrijal chegou a R$ 5,8 bilhões. “Temos um time muito eficiente e engajado, o que mais uma vez ficou muito evidente neste ano. Se chegamos em dezembro com números bons, mesmo com muitos desafios, é devido a essa capacidade de se adaptar e o engajamento de todos”, afirmou o vice-presidente, Enio Schroeder.

Ele salientou ainda que em situações de quebra de safra, a tendência é o produtor estar mais próximo da cooperativa. “A Cotrijal está do lado do seu associado o ano todo, oferecendo soluções para as mais diversas necessidades. Anos como esse evidenciam esse compromisso da cooperativa e o produtor passa a valorizar ainda mais nosso trabalho”, reforçou.

 

Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir