Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

A reunião anual do Conselho Consultivo apresenta os investimentos e ações da cooperativa e celebra mais um ano de cooperação e empenho

20 de dezembro de 2023

Conselho Consultivo contribui com propostas para o futuro da cooperativa

A Coprel realizou a reunião anual do Conselho Consultivo com a presença dos cônjuges, no dia 13 de dezembro na sede social da cooperativa em Ibirubá. Os 138 líderes representaram os municípios das sete regiões de atuação no encontro, que tem como objetivo celebrar mais um ano de cooperação e empenho contínuo para o desenvolvimento da Coprel e do sistema cooperativo.

Para a Coprel, reunir os integrantes do Conselho Consultivo é de grande valor para o reforço da governança democrática e participativa. Nestas oportunidades, são apresentados os objetivos da cooperativa para seguir avançando no fornecimento de energia, de internet e de todos os serviços, seguir melhorando o atendimento aos cooperantes e clientes, e também o contato com as pessoas. Esses objetivos são validados e incentivados pelos próprios conselheiros, que compartilham suas opiniões sobre o que desejam para o futuro da Coprel.

A reunião foi conduzida pelo presidente Jânio Vital Stefanello, na companhia dos vice-presidentes Elso Scariot e Décio Floss e do secretário Silvio Borghetti. A direção, juntamente com os facilitadores, apresentou os investimentos, os eventos e as ações realizadas pela cooperativa em 2023, um ano de muitas conquistas. Entre elas, a conclusão do maior empreendimento próprio da Coprel na geração de energia, a PCH Tio Hugo, que está na fase final de testes com a subestação de conexão no município de Tio Hugo. Juntos, os empreendimentos trazem mais robustez e confiabilidade ao sistema elétrico, garantindo disponibilidade de energia para o crescimento de cargas na região pelos próximos 15 anos.

Outra importante pauta tratada foi a universalização da oferta de internet no meio rural. Este ano, quatro municípios contam com 100% da área com a conexão de internet via fibra ótica. São eles Vila Lângaro, Condor, Ibiaçá e Tapejara.  2023 também foi um ano de muito desenvolvimento na área de comercialização de energia, que atende consumidores de média e alta tensão com demanda contratada de 500kw ou mais, auxiliando no planejamento e nas transações de compra de energia no Ambiente de Contratação Livre – ACL.

Programação

As atividades iniciaram às 7h, com a realização da coleta anual de exames e aferições do Programa Bem-Estar Total, que monitora a saúde dos conselheiros. Em caso de identificação de alterações, todos são orientados na busca por tratamento médico ou nutricional.

Além das pautas já inseridas no contexto dos eventos, um dos principais objetivos da Coprel nos encontros é proporcionar momentos de reflexão e aprendizado. Essa foi uma das motivações para a pergunta “o que faz uma cooperativa como a Coprel, estar presente no futuro?”.

Este foi o tema apresentado pelo palestrante Cassio Grinberg, que falou aos líderes sobre lições de autoconhecimento e criatividade, compartilhando também os resultados do planejamento estratégico que realizou com a Coprel.

O conselheiro consultivo de Fortaleza dos Valos, Luiz Segatto, reforça como a cooperativa pensa o futuro:

Hoje vemos como a Coprel está muito na frente. Acreditamos que devemos planejar os próximos 5 anos, e a Coprel já está lá, adiantada. Então ficamos orgulhosos em fazer parte dessa evolução.

 

Fonte: Comunicação Coprel

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir