Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Créditos: Divulgação

22 de dezembro de 2023

Na primeira semana de operação, Hub Aliança recebe cerca de mil pessoas em diferentes atividades

Inaugurado oficialmente em 12 de dezembro, o Hub Aliança, do Instituto Aliança Empresarial, já movimenta empresas, órgãos públicos e startups nos primeiros dias de atuação. Em pouco mais de uma semana, cerca de mil pessoas estiveram presentes na casa da inovação do norte gaúcho, seja em visitações, reuniões de encaminhamento de negócios ou atividades empresariais, como painéis e eventos corporativos.

De acordo com o Diretor Executivo do Instituto Aliança Empresarial, Diego Gazaro, 18 empresas residentes já atuam no Hub Aliança. A maioria das empresas já estão atuando em seus espaços, enquanto outras devem finalizar suas instalações antes do fim do ano.

Ao longo da primeira semana, também foram realizadas visitas de startups que conheceram toda a infraestrutura do Hub Aliança. Entre elas, a empresa Cotrijal, de Não-Me-Toque, realizou uma visita guiada com a presença de 65 alunos do programa Supernova, desenvolvido para alunos da cooperativa que visam permanecer na área rural.

Entre outras atividades, a Comunidade Vértice realizou o happy hour com cerca de 120 pessoas que compõem o ecossistema de inovação local. A empresa Razor Computadores, de Passo Fundo, também ministrou uma palestra com o banco BTG Pactual, de Porto Alegre, para 50 convidados.

Além disso, três reuniões foram realizadas no auditório do Hub Aliança, lideradas pela Prefeitura de Passo Fundo, na primeira etapa do Pacto da Inovação, com a participação da Lídera – Associação de Mulheres Empreendedoras, Comunidade Vértice e Instituto Aliança Empresarial. O pacto pela inovação é um compromisso conjunto e coordenado que envolve organizações, empresas, instituições de ensino, governos e outros agentes.

 

HUB ALIANÇA

Relatório da primeira semana de atividades
(13 dez a 19 dez)

Empresas residentes: 18 operações

Visitações realizadas: Mais de 10 empresas e startups presentes

Eventos: 3 atividades empresariais (Prefeitura, Comunidade Vértice e Razor
Computadores)

Reuniões: 3 atividades do Pacto da Inovação – Prefeitura de Passo Fundo

 

Fonte: https://rduirapuru.com.br/na-primeira-semana-de-operacao-hub-alianca-recebe-cerca-de-mil-pessoas-em-diferentes-atividades/

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir