Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Torres deverá receber em torno de 1 milhão de pessoas na chegada do Ano Novo | Foto: Michel Dalla Vechia / Prefeitura de Torres

27 de dezembro de 2023

Litoral Norte se prepara para receber mais de 2 milhões de pessoas na festa da virada

As prefeituras de Capão da Canoa e Torres se preparam para receber uma multidão de pessoas no Ano Novo. Segundo estimativas das duas administrações, cada cidade do Litoral Norte calcula que em torno de 1 milhão de pessoas estejam presentes nas festas da virada, marcadas para o início da madrugada de segunda-feira.

Em entrevista, o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, garantiu que o município está preparado para aglomeração. Equipes de segurança e limpeza foram reforçadas segundo ele e a ideia é fazer com que “as coisas fluam de uma maneira muito tranquila”.

O número de 1 milhão de pessoas em cada cidade quase equivale à população de Porto Alegre, que segundo o último Censo do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), conta com 1.332.570. Na comparação com o Rio Grande do Sul, que atualmente tem uma população superior a 10,8 milhões, o grupo esperado para cada uma das praias equivale a quase 20% dos habitantes do território gaúcho.

Germano comentou que praias como Curumim, Arroio Teixeira, Capão Novo e Praia do Barco são alternativas para quem deseja mais tranquilidade, enquanto a sede oferece mais agito.

— O momento que nós estamos vivendo é um momento muito, muito especial. Então nós queremos deixar as pessoas muito livres para escolherem qual o local que vão ficar aqui na cidade de Capão da Canoa. Se é com mais barulho, melhor aqui na sede, mas como eu sempre digo, o menor barulho vai ser nos distritos. Mas vai ser um final de ano muito bom e espetacular pra todo mundo —, revelou.

Quem estiver na beira da praia no momento da virada poderá curtir o show de Vitor Kley, que se apresentará no Largo do Baronda.

A estimativa da prefeitura é de que, durante o verão, o município passe de 70 mil para 500 mil habitantes. Conforme Amauri Magnus Germano são feitos encontros, de modo a orquestrar uma preparação especial para o período.

— A gente precisa se organizar para isso. Então eu faço uma grande reunião com todos os órgãos de segurança para a gente alinhar junto com a fiscalização nossa, junto com aquelas que vão ficar na linha de frente durante toda semana, no final de semana. Eu sinto um momento bastante legal, que as coisas vão fluir de uma maneira muito tranquila —, disse.

Torres com balões e shows

Já a prefeitura de Torres contará com a apresentação do Night Glow, atração que terá balões de pilotos torrenses na Praia Grande. As areias da praia devem ser iluminadas com luzes já a partir das 20h. Além disso, estão previstos shows dos cantores Claus & Vanessa e da banda Turma do Pagode.

A cidade terá o tradicional show pirotécnico que vai colorir o céu por 14 minutos.

Fonte: Correio do Povo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir