Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

28 de dezembro de 2023

Dr. Anaor completa 50 anos de exercício na medicina

Por Helaine Gnoatto Zart |A Folha

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – URGS, no dia 28 de novembro de 1973, o médico Anaor Silva Aguiar chegou em Não-Me-Toque no mês de abril de 1976, já especializado em cirurgia.

Sua trajetória o levou a tornar-se um dos médicos mais renomados da região.  Começou atendendo no Hospital Sagrada Família – que veio a se tornar Hospital Beneficência Alto Jacuí.  Na época pertencia ao médico Ingbert Schmiedt.

Convidado pelo diretor clínico do Hospital Caridade Notre Dame, Dr. Armando Wagner (em memória), foi o primeiro a atender nos dois hospitais, que na época viviam forte concorrência.

Ao longo de sua carreira, Anaor Aguiar também atendeu nos postos de saúde do município.  Fez contínuas atualizações em cirurgia e, ainda buscou outras especializações, como Gerontologia, Medicina Estética e Medicina do Trabalho.

Pai de quatro filhos, Augusto Felipe (em memória), Greice, Arthur e Camila, concilia a medicina com a gestão da fazenda herdada dos pais, em Bom Jesus (RS). Foi casado com Dulce Sulzbach (in memória) e vive com a companheira Vânia Keller, mãe da sua caçula.

- Sinto alegria em poder acordar e praticar a profissão que escolhi.  Tenho energia e não parece que já se passaram 50 anos!

Assim avalia o Dr. Anaor o cinquentenário da profissão. Ele continua atuante e conta com a confiança de todos que já foram e são seus pacientes.

Fotos: Arquivo Pessoal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir