Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: arquivo

28 de dezembro de 2023

Perseguição e prisão: motorista embriagado é detido após fuga alucinante

Em mais uma ação policial, a Brigada Militar interceptou um indivíduo por embriaguez ao volante após uma perseguição intensa nas estradas da região do Alto Jacuí. O incidente começou quando a guarnição notou um Peugeot 207 parado de maneira suspeita no trevo secundário da cidade de Ibirubá.

Ao se aproximar para averiguação, o condutor não hesitou em arrancar, protagonizando uma fuga pela ERS 223. Apesar das diversas tentativas de abordagem, o motorista empreendeu uma escapada audaciosa, resultando na solicitação de reforço da guarnição do Batalhão Rodoviário de Tapera. O desfecho ocorreu no km 142 da ERS 332, próximo à ponte que divide Tapera e Espumoso.

Durante a abordagem, o suspeito não se rendeu facilmente, resistindo vigorosamente e exigindo o uso de força moderada para ser contido e algemado. Após a contenção, o indivíduo concordou em submeter-se ao teste do etilômetro, revelando um índice de 0,50 mg/L de ar alveolar.

A guarnição conduziu o detido até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade para o devido registro. Lá, foi estabelecida uma fiança no valor de um salário mínimo, que foi prontamente quitada. O veículo envolvido na ocorrência foi removido para um pátio do Detran credenciado.

Fonte: Redação Integrada Rádio Cidade e OAJ

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir