Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de janeiro de 2024

Ano novo com mais conhecimento: UPF abre matrículas para MBA e especializações

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia 2024 com a oferta de diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. Nesta terça-feira, 2 de janeiro, a Instituição abre as matrículas para o MBA Executivo em Data Science e Analytics e para as Especializações em Inspeção, Tecnologia e Ciência dos Alimentos de Origem Animal; Estética e Cosmetologia Avançada; e Engenharia de Segurança do Trabalho. Interessados podem se matricular no site www.upf.br/pos.

Com a crescente importância dos dados nas operações e tomadas de decisão das empresas, a demanda por profissionais qualificados em Data Science e Analytics tem aumentado significativamente. Nesse sentido, a UPF oferece à comunidade a primeira edição do MBA Executivo em Data Science e Analytics.

A análise de dados permite otimizar processos, identificar ineficiências e melhorar a eficiência operacional, o que resulta em economia de custos. Também fornece insights valiosos sobre o comportamento do cliente, tendências de mercado e oportunidades de crescimento. Sendo assim, na pós-graduação híbrida, os estudantes terão a oportunidade de aplicar imediatamente as habilidades teóricas e práticas em projetos reais, de forma a usar ferramentas e técnicas modernas de Data Science.

O curso capacita profissionais que já atuam nos serviços oficiais de inspeção e também responsáveis técnicos que irão atuar na área para garantir que o alimento que chega na mesa do consumidor seja livre de contaminantes, e assim, evitar doenças transmitidas por ele. Em sua 4ª edição, a pós-graduação, que é oferecida na modalidade de ensino híbrido, promove aprendizagem sobre higiene, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal de bovinos, aves, suínos, leite, ovos, mel e pescados, desenvolvendo conhecimentos sobre Toxicologia aplicada a Inspeção, Responsabilidade Técnica em alimentos de origem animal e Registro de produtos e Legislações.

A área da estética e cosmética cresce em ritmo acelerado e esse cenário resulta em grandes oportunidades para quem deseja se especializar no ramo. Para que possa executar todas as técnicas estéticas e utilizar os recursos terapêuticos relacionados, é necessário ter capacidade científica e profissional, que podem ser adquiridas na Especialização em Estética e Cosmetologia Avançada da UPF.

Em sua 3ª edição, a pós-graduação, desenvolvida na modalidade híbrida, oferece aulas práticas, trazendo a vivência clínica com treino de anamnese e elaboração de tratamentos estéticos, capacitação para orientação pós-atendimento e prescrição cosmética.

O investimento em segurança do trabalho, além de contribuir para a melhoria do desempenho do trabalhador, eleva a qualidade da produção e melhora a imagem da empresa. Nesse contexto, a Especialização objetiva formar engenheiros de Segurança do Trabalho, conforme Lei n. 7410 de 27/11/1985, capazes de observar as medidas necessárias à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança do trabalho.

O curso está na 15ª edição, é ofertado por meio do ensino híbrido e aborda temas como Engenharia de Segurança do Trabalho, Gerenciamento de Riscos, Saúde ocupacional, Programas de Prevenção, Normas regulamentadoras, Saúde e Trabalho, Ergonomia, Segurança do Trabalho na Construção Civil, Qualidade de Vida no Trabalho, Treinamentos, CIPA, SESMT e PGR.

Faça uma pós na UPF

Além destas formações, a Universidade segue com matrículas abertas para as Especializações em Endodontia e em Implantodontia. Acesse o site da Pós-Graduação UPF para mais informações.

Fonte: UPF

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir