Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

2 de janeiro de 2024

Bolsa de Chicago retoma negócios a partir das 11h desta 3ª; soja volta ainda focada no clima da AMS

E com a chegada de 2024, a Bolsa de Chicago retomou seus negócios neste 2 de janeiro às 11h (horário de Brasília), sem contar com a pré abertura que acontece sempre na noite anterior. As atividades serão normalizadas já a partir desta quarta-feira (3). Assim, os valores nas páginas iniciais referem-se ao fechamento do último dia 29 de dezembro.

Para a soja, o novo ano começa ainda com o foco central sobre a América do Sul e o desenvolvimento da safra 2023/24, que tem enfrentado obstáculos consideráveis.

— O mercado ainda monitora de perto o clima nos grandes estados produtores brasileiros, mas o que mantém o peso no mercado é a possibilidade de uma boa safra na Argentina e, principalmente, a demanda fraca —, explica o time de analistas da Agrinvest Commodities.

— Esse é o ponto mais fraco da cadeia. A China vem mostrando dados econômicos claudicantes e o governo local parece estar correndo atrás do rabo, sem conseguir trazer medidas que estimulem o consumo interno. Muito pelo contrário, ultimamente vem colocando em prática medidas de controle que limitam a população. 

Tempo no Brasil

Nos primeiros dias de 2024, boa parte do país vem recebendo chuvas. No entanto, os volumes são ainda irregulares e os extremos não contribuem para uma retomada considerável da safra.

— O ano de 2024 começou com muita nebulosidade e chuva em grande parte do Brasil, com a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Assim, extensas áreas de nuvens se espalham pelo interior do Brasil, provocando chuva frequente, por vezes forte, em grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do país —, informa a Climatempo.

— Estas grandes áreas de nuvens se juntam com uma frente fria que está semi-estacionária no litoral do Espírito Santo. Outras nuvens de chuva crescem no Sul por causa do calor e da umidade do ar elevada.

Fonte: Notícias Agrícolas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir