Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de janeiro de 2024

Duas decisões

Por Eriberto Nespolo

Com certeza, você já ouviu falar sobre Thomas Edson, o homem que inventou a lâmpada. Conta-nos a história, que um dia, com o laboratório em chamas, seu aprendiz, inconformado, exclamou: “lá se foram anos de pesquisas e trabalho duro... Que tragédia! Que injustiça!” Neste momento, Thomas, disse: “eu não vejo assim! Lá se foram enganos e equívocos, agora recomeçaremos sem os erros”.

Talvez, você se encontre sem ânimo para recomeçar. Talvez, os anos de investimentos em seu trabalho, em sua vida sentimental, em sua carreira, estejam perdidos. Não desanime! Aprenda com seus erros. Seja humilde e corajoso. Não desista de lutar! Afinal, a derrota sem luta é indigna.

Em certa ocasião, o salmista em uma situação de desânimo, disse algo que nos mostra a saída deste vale. Ele disse: “elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121:1-2). Todos nós vivemos dias difíceis, mas isso não é motivo para desanimarmos e perdermos a esperança. Se entregar e entrar em depressão não é a solução. Levante-se e creia! Existe um Deus que ama você. Não perca tempo olhando, pensando e revivendo os erros. Não desista antes de experimentar Deus!

É claro que se você olhar para o mundo, você não verá saída, pois a nossa solução não é natural, e sim espiritual. Somente saem dos problemas, as pessoas que entregam as suas vidas para Jesus Cristo. No livro de Provérbios está escrito: “se te mostras fraco no tempo da angústia, tua força é pequena”. E em Isaías 1:19, Deus diz: “se quiserdes e Me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Então, para desfrutar a paz e a prosperidade, precisamos tomar duas decisões: entregar a nossa vida para Deus e ser fiel a Ele e Sua vontade.

Decida-se!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir