Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Terno de Reis de Tapera foi fundado em 1977

6 de janeiro de 2024

Terno de Reis segue a tradição em Tapera

O grupo do Terno de Reis de Tapera, saiu no início da madrugada de sábado (6) para percorrer as ruas e avenidas da cidade levando música, alegria e fé às casas visitadas.

Antes, os integrantes estiveram no Cemitério Municipal e prestaram homenagem póstuma a Arno Presser, um dos fundadores do Terno de Reis, em 1977. A manifestação cultural religiosa festiva, classificada como folclore e praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, tem o intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (o Menino Jesus) para prestar-lhe homenagens.

Em Tapera, o grupo, devidamente organizado, chega nas casas e entoa músicas. As famílias recebem o Terno de Reis com comida e bebida e as visitas são rápidas, pois há muito que percorrer e visitar.

No amanhecer, o grupo para na Padaria Petter, onde é recebido com um reforçado café da manhã. E, ao final, já com o sol alto, segue em direção ao Café Diana, um dos pontos tradicionais da cidade e onde nasceu o Terno de Reis, para o encerramento da manifestação.

Fonte: JEAcontece
Terno de Reis de tapera foi fundado em 1977
Foto JEAcontece

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir