Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Beckenbauer jogou semifinal da Copa de 70 com ombro deslocado Crédito: Divulgação: Bayern F.C

9 de janeiro de 2024

Após Zagallo e Beckenbauer, só há um campeão mundial como jogador e técnico vivo

Campeão mundial em 1974 e 1990, ídolo alemão morreu no domingo (7/1), aos 78 anos.

Com as mortes de Mário Jorge Lobo Zagallo, no dia 5 de janeiro, e Franz Beckenbauer, no domingo (7), o francês Didier Deschamps é o único campeão mundial como jogador e técnico que está vivo.

Deschamps, que conquistou a Copa do Mundo de 1998 como atleta e a de 2018 no comando da Seleção Francesa, está com 55 anos.

A notícia da morte de Beckenbauer, que tinha 78 anos, foi anunciada pela família do alemão nesta segunda-feira (8). Ídolo do Bayern de Munique, ele foi campeão mundial como jogador e capitão em 1974 e levou a Alemanha ao título, já no cargo de treinador, em 1990.

— Franz Beckenbauer influenciou o futebol alemão como ninguém —, disse a Federação Alemã.

Na primeira semana de janeiro, o mundo do futebol se despediu de Zagallo, que tinha 92 anos. O brasileiro foi o primeiro a conquistar a Copa do Mundo como jogador e técnico. Em 1958 e 1962, o ponta-esquerda fez parte do time bicampeão mundial. Já em 1970, foi o treinador da Seleção Brasileira no tri, conquistado no México.

Fonte: CNN Sports

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir