Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Em 2023, lançamento foi prestigiado por autoridades e imprensa Foto Divulgação Expodireto Cotrijal

2 de fevereiro de 2024

Expodireto Cotrijal: lançamento oficial ocorre dia 5 de fevereiro em Porto Alegre

Em 2023, lançamento foi prestigiado por autoridades e imprensa
Foto Divulgação Expodireto Cotrijal

Evento marca o início da campanha de divulgação da feira, que acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque

A Cotrijal marcou para 5 de fevereiro o lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2024. A solenidade acontece às 9 horas, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e vai reunir autoridades, imprensa, patrocinadores e representantes de entidades ligadas ao agronegócio. O evento acontece um mês antes da feira, agendada para 4 a 8 de março.

O lançamento marca oficialmente o início da campanha de divulgação da próxima edição da Expodireto Cotrijal, visando levar a público as novidades da feira e mobilizar, através da mídia, a participação de produtores, pesquisadores, estudantes, profissionais da área técnica e demais setores envolvidos com o agronegócio.

Uma das novidades para a 24ª edição é a ampliação do estacionamento, visando facilitar o acesso do público ao parque. Em 2023, mais de 320 mil pessoas visitaram a feira, em cinco dias. Para este ano, um novo estacionamento está sendo construído, com mais 2 mil vagas para carros e motos, localizado à direita da RS-142, no sentido de Victor Graeff a Não-Me-Toque. Assim, o total de vagas passa a ser de mais de 11 mil. Além disso, uma empresa terceirizada foi contratada para administrar o estacionamento, agilizando a entrada no parque.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, diz que a expectativa é atrair grande público e gerar ótimas oportunidades de negócios.

—Os últimos dois anos foram muito desafiadores para o agronegócio gaúcho, devido à quebra de produção. Agora, se o clima continuar favorável, teremos uma safra melhor, o que renova o ânimo do campo. Além disso, a feira é reconhecida por reunir, em um único local, inovações em todos os segmentos do agro, atraindo a atenção de produtores de todo o país e também estrangeiros—, avalia.

Live e imprensa

O evento de lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2024 terá transmissão ao vivo pelo YouTube da feira. Após a solenidade haverá coletiva de imprensa.

A feira

A Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma feira que reúne o que tem de mais atual em termos de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços. Em 131 hectares, também abre espaço para a agricultura familiar, discute os principais temas de interesse do Agro, através de fóruns e palestras em dois auditórios, e aproxima empresas estrangeiras e brasileiras, com ampla programação na Área Internacional. E ainda conta com espaço exclusivo para inovação e tecnologia: a Arena Agrodigital.

NÚMEROS DE 2023

62 países
320,5 mil visitantes
591 expositores
131 hectares
R$ 7,04 bi em negócios

Por Mariliane Cassel | Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir