Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Com a maior parte das aulas em Marau, cursos de Fisioterapia e Enfermagem oferecerem atividades práticas e participação em projetos desde o primeiro semestre | Foto: Alessandro Luis Reginato/HCR

2 de fevereiro de 2024

Graduação mais próxima da comunidade: Gradua UPF está com inscrições abertas

Já pensou na possibilidade de cursar uma graduação pertinho da sua casa, tendo aula em um dos maiores hospitais da região Norte do Estado? Essa é a proposta do Gradua UPF, uma parceria inédita entre Universidade de Passo Fundo, Hospital Cristo Redentor e Prefeitura de Marau. A partir das demandas do município, as três entidades se uniram e estão com inscrições abertas para dois cursos de graduação: Enfermagem e Fisioterapia.

Um dos principais diferenciais do Gradua UPF é a possibilidade de realizar a maior parte da graduação no município de Marau, com aulas que ocorrem dentro do Hospital Cristo Redentor, com professores e toda a qualidade de ensino que a Universidade oferece. Além disso, os estudantes também terão acesso aos laboratórios e clínicas dos cursos no Campus I da UPF, como o Centro de Simulação Realística e as clínicas de Fisioterapia. Para isso, as viagens até Passo Fundo serão subsidiadas pela Prefeitura de Marau.

Outro destaque dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia em Marau é a possibilidade de ter vivências específicas da área da saúde e mercadológicas, com foco na resolução de problemas atuais e inserção no mercado de trabalho. Com uma grande oferta de atividades práticas presenciais, o estudante estará inserido desde o primeiro semestre no contexto da saúde e dentro de uma nova proposta de ensino.

Inscrições abertas

Os candidatos podem realizar sua inscrição pelo site upf.br/graduaupf. O processo seletivo segue a mesma proposta do Vestibular: é possível realizar a prova de redação on-line ou utilizar a nota de redação do Enem, a partir do ano de 2010. O prazo de inscrições é até 10 de março.

Para facilitar o ingresso, o Gradua UPF conta com alguns benefícios ofertados nos processos seletivos da Universidade, entre eles o Programa Recomeçar Plus, para pessoas com 35 anos ou mais, bolsas pelo ProUni, Desconto Família, Crédito Universitário Banrisul e o Programa Pravaler.

Todas as informações sobre o Gradua UPF estão disponíveis no site upf.br/graduaupf.

Fonte: Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir