Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Momento de preparação do ano letivo será transmitido pelo canal do YouTube TV Seduc RS ao vivo, nos três turnos do dia | Foto: Pixabay

5 de fevereiro de 2024

Jornada Pedagógica 2024 mobiliza Rede Estadual entre os dias 5 e 9 de fevereiro

Com foco no acolhimento e no apoio ao planejamento pedagógico do professor para qualificação da aprendizagem em sala de aula, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promove, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2024. O tradicional momento de preparação e formação, de gestores e docentes, para o início do ano letivo, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube TV Seduc RS em três turnos: das 8h às 12h, no horário da manhã; a partir das 13h, no horário da tarde; e sempre a partir das 19h, no período noturno.

A iniciativa se propõe a orientar os profissionais da educação para o ano letivo de 2024, por meio de apresentações das matrizes curriculares, das modalidades de ensino, entre outros temas.

Além disso, ao longo dos painéis que serão exibidos, serão tratados temas como equidade, estudos de aprendizagem contínua, plano anual de ações e metas, políticas de permanência do aluno na escola, avaliações educacionais, protocolos de paz e segurança nas escolas e política de saúde e bem-estar nas instituições de ensino.

Também serão debatidos temas referentes às áreas da educação antirracista; educação do campo; educação indígena e quilombola; resolução de conflitos e combate à violência; apoio socioemocional; protocolos de paz e segurança nas escolas; Todo Jovem na Escola; evasão escolar e realização da busca ativa nas CREs; lançamento do Hackatchê 2024; além de conceitos fundamentais como conciliação, criatividade, metodologias ativas, inteligência artificial, qualificação para o mundo do trabalho e empreendorismo dos estudantes.

Material de apoio e atividades nas CREs

Além das transmissões ao vivo nos três turnos, as escolas estaduais também receberão um material complementar dividido por área de interesse de forma assíncrona e um documento orientador para conduzirem as suas formações ao longo do ano letivo.

A partir destes materiais, ocorrerão as atividades das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) com suas escolas, entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

Confira a programação completa e acompanhe a Jornada

05/12 –Matrizes Curriculares das modalidades de ensino ofertadas, educação profissional, Mapa estratégico das ações a serem realizadas até 2026 e o lançamento do Hackatchê 2024.

Assista aqui:

Manhã
Tarde
Noite

06/12 – Orientações para cada modalidade de ensino como Educação Indígena e Quilombola, Educação do Campo, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Socioeducação.

Assista aqui:

Manhã
Tarde
Noite

07/12 – Estudos de Aprendizagem Contínua e Avaliações Educacionais, Painel Equidade e Mentoria Pedagógica.

Assista aqui:

Manhã
Tarde
Noite

08/12 – Evasão Escolar, Busca Ativa, Todo Jovem na Escola e Programa de Aprendizagem Profissional

Assista aqui:

Manhã
Tarde
Noite

09/12 – Protocolos de Paz e Segurança nas Escolas, Saúde Mental, e Trilhas Formativas.

Assista aqui:

Manhã

Fonte: Seduc/RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir