Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Cartaz da CF 2024

12 de fevereiro de 2024

CNBB lança oficialmente a Campanha da Fraternidade

Em Não-Me-Toque o lançamento será durante a missa na Igreja Matriz Cristo Rei às 19h - Cartaz da CF 2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dará início no dia 14 de fevereiro à Campanha da Fraternidade 2024. Coincidindo com o tempo da Quaresma, a campanha deste ano tem como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Em Não-Me-Toque o lançamento será durante a missa na Igreja Matriz Cristo Rei às 19h.

Em 2024, é celebrado os 60 anos de mobilização da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. A abertura oficial ocorre na Quarta-Feira de Cinzas, em Brasília, na sede da CNBB.

CF2024: “Refletir e aprofundar a necessidade de acolher o diferente”, diz Cardeal Steiner
O convite é refletir sobre “Fraternidade e Amizade Social”, um tema inspirado na Fratelli Tutti, do Papa Francisco. Segundo o Cardeal Steiner, “a amizade social tem como pano de fundo a fraternidade, esse respeito, essa convivência harmônica na diferença; essa confiança que nós temos nas pessoas, esse espaço onde podemos dialogar, onde podemos dizer o que sentimos, podemos partilhar as nossas aflições. A amizade, ela acolhe, reconcilia, a amizade sempre de novo fortalece, encaminha a vida”.

“A Campanha da Fraternidade há 60 anos é um projeto nacional de conversão pessoal, comunitária e social que a Igreja do Brasil propõe às pessoas de boa vontade no tempo na Quaresma. Aonde nenhum outro projeto da CNBB chega, a Campanha alcança, afirmou o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, Padre Jean Poul Hansen.

Fonte: CNBB

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir