Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

19 de fevereiro de 2024

Ano letivo em escola renovada

Por: Helaine Gnoatto Zart

Os 500 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Industrial, iniciam o ano letivo hoje, 19 de fevereiro, em um prédio totalmente renovado. A comunidade pode conhecer as reformas estruturais e de revitalização na sexta-feira (16), durante reinauguração.

Foram 12 meses de obras que atenderam uma demanda antiga, já que não havia mais possibilidade de reforma do telhado, nem do piso das salas, corroídos pela umidade. A troca completa do telhado proporcionou que o pátio interno fosse elevado para receber mais ventilação. Foram reformadas as salas de aula, sala de direção, a cozinha e o refeitório (ampliado). Encontram-se em fase de acabamento, obras que atendem a Educação Infantil como o pátio interno com grama sintética e entrada exclusiva, além da calçada na entrada principal. Ao todo, foram mais de R$ 2 milhões em investimentos.

As obras mudaram a rotina dos alunos. Teve salas de aula instaladas na quadra de esportes da escola e no CTG, que também abrigou a cozinha para o preparo da merenda; teve barulho interferindo nas aulas, e reclamações que chegaram ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho, que responderam positivamente quando informados da realidade da escola.

O prefeito Gilson dos Santos, o vice Gilson Trennepohl, reuniram todos os secretários, convidaram os vereadores, equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura que foi responsável pelo projeto e acompanhamento das obras, para a entrega do prédio revitalizado à comunidade escolar.

A diretora Elisa Elena Kirinus, em uma fala emocionada, valorizou a decisão do prefeito em direcionar recursos para essa grande e importante obra. Chamou ao seu lado as integrantes da equipe diretiva da gestão anterior, reconhecendo o apoio que recebeu das colegas, dos pais e dos demais professores.

O prefeito destacou que para fazer reforma foi necessário contar com o engajamento da equipe diretiva, dos pais, dos professores e colaboradores. Foram muitos desafios superados, começando por garantir a colocação do telhado para o início do ano letivo em 2023.

—As escolas fazem parte do nosso objetivo maio que é preparar as crianças para o futuro. Temos certeza que os resultados serão colhidos lá na frente.

Confira:

O prefeito finalizou garantindo que a Nossa Senhora de Lourdes é a maior escola da rede municipal, mas não será a melhor, porque todas terão esse padrão.

Confira:

No período de férias, a prefeitura iniciou obras de reforma na Escola Valdomiro Graciano, no bairro Jardim, orçada em R$ 1 milhão.

A inauguração contou com benção do padre Laerte Rei, presença de alunos, familiares, professores e das diretoras das demais escolas da Rede Municipal.

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira nas 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, para cerca de 2 mil alunos.

 

NOTA: Todos os textos e imagens disponíveis aqui são protegidos por direito autoral. Podem ser utilizados livremente, desde que acompanhados dos devidos créditos ao autor e/ou fonte. Valorizamos a criação intelectual e acreditamos no respeito aos direitos dos criadores. Compartilhe conhecimento e inspiração, mas lembre-se de reconhecer o trabalho alheio.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir