Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação BM

23 de fevereiro de 2024

Com a Operação Volta as Aulas, Brigada Militar aumenta patrulhamento em frente às escolas

Policiais militares permanecem durante um período em frente às escolas (Foto: Divulgação BM)

O 38º Batalhão de Polícia Militar lançou, na manhã desta segunda-feira (19/02), na sede do Polícia Militar de Carazinho e demais 24 municípios abrangentes, a “Operação Volta às Aulas”, que é direcionada a prevenção e enfrentamento à violência em ambiente escolar.

A Operação Volta às Aulas é desenvolvida em todo o estado, com o intuito de prevenir a violência dentro e fora dos estabelecimentos de ensinos, através de equipes de policiais militares que atuam na patrulha escolar comunitária.

Também foi anunciado a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que é desenvolvido no decorrer do ano, no âmbito escolar, realizando atividades educativas, que influenciarão no futuro dos alunos do programa e farão com que pratiquem em suas vidas as estratégias e habilidades aprendidas, levando a escolhas seguras e responsáveis.

Tenente Petry (Foto: HGZ /AFolha
Tenente Petry (Foto: HGZ /AFolha

O Comandante do Pelotão de Não-Me-Toque, Ten Marcelo Petry, participou da abertura do ano letivo na Escola Cívica Municipal Professor Iraldo Borghetti, ocasião em que anunciou o patrulhamento mais intenso em frente às escolas do município, durante o ano.

O Proerd, que se direciona a alunos de 5º ano, vem com uma novidade;
—Pretendemos realizar também com os primeiros anos do Ensino médio, mas para isso ainda vamos conversar com a direção do Instituto Estadual São Francisco Solano— anunciou o Tenente Petry.

Por: Comunicação Social 38ºBPM

Edição: Helaine Gnoatto Zart / AFolha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir