Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Imagem de lefteye81 por Pixabay

28 de fevereiro de 2024

Agricultura de Baixa Emissão de Carbono terá palestras na Expodireto Cotrijal

O Fórum Florestal chega a sua 16ª edição cada vez mais atual. Neste ano, o tema central do evento, que acontecerá no dia 07 de março, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal, será “A dinâmica das florestas e a relação com o Plano ABC+RS”.

Na programação deste ano estão previstas três palestras. A primeira, sobre o Plano Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono - Plano ABC+RS, com o coordenador do Plano Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no RS da Seapi, Jackson Brilhante. Na sequência, serão apresentadas as ações da Emater/RS-Ascar com foco na Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, com o diretor técnico da Instituição, Claudinei Baldissera.

A última palestra do evento será Carbon Matte: metodologia para cálculo do fluxo de Carbono da Erva-mate – as unidades de estudo do RS, com o coordenador dos Programas de Erva-mate e Café da Fundação Solidaridad, Gabriel Dedini. As unidades de estudo avaliadas com a Carbon Matte no Rio Grande do Sul estão localizadas em municípios e áreas de produção de erva-mate nas tradicionais regiões ervateiras de Machadinho e de Erechim.

O Fórum Florestal é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Cotrijal, Embrapa Florestas, Ageflor, Sindimate/RS, Sindimadeira, Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-mate, Ibramate e Apromate.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir