Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Ilustração

28 de fevereiro de 2024

Sistema Ocergs reinaugura Casa do Cooperativismo na Expodireto

Imagem ilustração

A nova casa do cooperativismo na Expodireto abrirá suas portas na próxima segunda-feira (4/3) durante a 24ª edição da Expodireto Cotrijal. A reinauguração oficial está marcada para às 13h30. O espaço passou por uma reformulação completa para receber visitantes, representantes do setor e autoridades, além de sediar eventos importantes para o cooperativismo na região.

Com uma arquitetura horizontal, a nova Casa do Sistema Ocergs na Expodireto funcionará como um hub de conexões entre as cooperativas, conectando inovação e valorização das pessoas. A proposta da entidade é proporcionar experiências mais assertivas aos associados, além de mostrar ao público em geral que o cooperativismo é uma forma diferenciada de fazer negócios, presente em diversos setores da economia.

—Queremos estar mais presentes na vida da comunidade. As cooperativas podem utilizar esse espaço como um centro de conexões, aproximando o Sistema Ocergs do trabalho desenvolvido regionalmente e promovendo a colaboração entre as cooperativas. Isso fortalece a atuação de todos—, destaca o presidente Darci Hartmann.

Este ano, a casa do cooperativismo terá uma programação intensa, com rodadas de negócios, encontros com autoridades políticas e do setor, além de outros eventos que ressaltam a importância econômica do cooperativismo. Um deles é o Workshop de Comunicação, que busca capacitar os profissionais da área para fazerem parte da estratégia executiva das cooperativas. Outro destaque é o Prêmio Somoscoop Excelência em Gestão RS, que destaca a evolução do cooperativismo e a sustentabilidade econômica e financeira das cooperativas.

No Dia da Mulher (8/3), haverá um encontro direcionado a lideranças femininas, para oficializar a implantação do comitê Elas pelo Coop no Estado, iniciativa que faz parte do planejamento estratégico do Sistema OCB.

ESPAÇO SOMOSCOOP

A Casa do Sistema Ocergs abrigará o espaço SomosCoop, uma mostra de produtos de cooperativas que carregam o carimbo Somoscoop. O carimbo foi criado para ajudar as pessoas a identificarem produtos e serviços de cooperativas. Assim, elas podem escolher consumir de forma mais consciente. Afinal, o coop entrega qualidade, preço justo, responsabilidade socioambiental e promove o desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Entre as cooperativas participantes estão Cotrisel, Cotricampo, Cotribá, Cotriel, Camnpal, CCGL, Vinícola Aurora, Coprel, Cotrijal, Cotrisal e Cotripal.

Confira os destaques da programação na Casa do Sistema Ocergs:

04/03

13h30 – Reinauguração da Casa do Cooperativismo

Evento que vai reunir associados e autoridades para conhecerem a nova estratégia da Casa do Sistema Ocergs, que terá atividades permanentes na região para além da Expodireto.

06/03

10h30 – Workshop de Comunicação e Marketing

Voltado a profissionais de comunicação e marketing para atuação estratégica nas cooperativas

07/03

10h30 – Gravação do Programa Campo em Debate, da RBS TV

Lançamento do Prêmio Somoscoop Excelência em Gestão RS

08/03

13h30 – Lançamento do Comitê Elas pelo Coop RS

Evento voltado ao fortalecimento do protagonismo feminino no ambiente cooperativo

Por: Comunicação Ocergs

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir