Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Sessão Solene da Câmara reuniu vereadores, Pode Executivo Municipal, Direção da Cotrijal e amigos do homenageado para a entrega do Troféu Semente de Ouro na 24ª Expodireto Cotrijal | Foto: Helaine Zart/A Folha

6 de março de 2024

Claudio Bier recebe o Troféu Semente de Ouro

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, foi homenageado na tarde de segunda-feira (4), na Expodireto Cotrijal. Ele recebeu o Troféu Semente de Ouro, uma promoção da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

A entrega da distinção ocorreu durante sessão solene do Legislativo Municipal, realizada no Auditório Central da feira. Bier afirmou que estava feliz com a premiação e destacou sua atuação nas origens da Expodireto.

Receber este troféu, por unanimidade da Câmara de Vereadores, nos honra muito. Antes mesmo da primeira feira, o Nei César Manica nos procurou e questionou se o Sindicato apoiaria a ideia de fazer uma feira aqui. Eu respondi que seríamos parceiros de primeira hora —, relatou Bier.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Bier iniciou seus empreendimentos no setor moveleiro em Santa Catarina e retornou ao Rio Grande do Sul em 1992, quando comprou a Masal - Máquinas Agrícolas Santo Antônio da Patrulha Ltda - que estava praticamente falida. Em pouco tempo, reestruturou a empresa e a Masal reconquistou sua saúde financeira. A Masal é, atualmente, uma empresa globalizada, com importantes atividades comerciais na China, Turquia e países da América Latina.

Atua junto ao Sport Club Internacional como conselheiro, há 25 anos. Também já ocupou a vice-presidência do clube e do Conselho Deliberativo. Atualmente, Bier é diretor-presidente da Masal, está em sua quarta gestão à frente do Simers e é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

— Não é difícil de falar da brilhante história que o Cláudio Bier construiu. Um líder nato do agronegócio, um amigo fiel, empreendedor e um visionário. Há 24 anos, Bier conseguiu nos ajudar na construção da Expodireto —, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

O prefeito Gilson dos Santos destacou a importância do setor representado por Cláudio Bier. O Simers representa um dos mais importantes mercados do estado, que detém 75% das indústrias de máquinas agrícolas do Brasil.

— O Troféu Semente de Ouro rende homenagem às pessoas que cuja contribuição vai ainda mais longe que a Expodireto, elas ajudam no desenvolvimento do nosso município, do estado e do país —, declarou.

A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Vanise Fritzen da Silva,  destacou a trajetória do homenageado e quanto a Câmara de Vereadores reconhece aqueles que contribuem com a Expodireto, que é um marco no desenvolvimento de Não-Me-Toque e da região, pela tecnologia que torna acessível aos produtores.

Bier recebeu o prêmio das mãos de Manica, da presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Vanise Fritzen da Silva, do prefeito Gilson dos Santos e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, no ato representando o governador.

Agricultura de precisão

O Troféu Semente de Ouro foi criado à mão pela artista plástica Lizelote Batistela, seu protótipo é escaneado e impresso em três dimensões e simboliza a agricultura de precisão.
A base do troféu evidencia o conhecimento, que é uma das engrenagens fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio. A semente de ouro simboliza a importância do grão, plantado pelas mãos do agricultor, cultivado na terra com força, coragem e determinação.

Por Maiquel Rosauro | Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir