Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

7 de março de 2024

Bolsonaro atraiu multidão a Não-Me-Toque

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Não-Me-Toque, anunciada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) e pelo empresário e vice-prefeito Gilson Trennepohl, atraiu uma multidão no dia 5 de março.

Bolsonaro veio em voo comercial, ele reusou o jatinho do empresário, e desembarcou em Passo Fundo, onde pelo menos 5 mil pessoas o aguardavam no Aeroporto, às 14h. Sua chegada no parque da Expodireto Cotrijal, era aguardada com ansiedade por milhares de pessoas. Na caixinha de uma caminhonete, percorreu duas ruas principais da feira. Abanou e deu a mão à quantas pessoas conseguiu. A legião de seguidores, vestida de verde e amarelo, gritava “mito! mito!”, “volta Bolsonaro”, “Lula ladrão, teu lugar é na prisão”.  Foi recebido em visita breve pelo presidente e vice da cooperativa, Nei Manica e Enio Schroeder, depois seguiu sobre a caminhonete até o centro da cidade.

Naquela noite, ainda participou de jantar cujo ingresso vendido a R$ 100 teve a renda doada para a Apae. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes e Bolsonaro posou para foto com todos que assim desejaram.

Na manhã seguinte, seguiu para Passo Fundo, onde cumpriu agenda.

Bolsonaro está inelegível, e alega ter sido condenado pelo TSE sem provas.

Durante seu mandato de Presidente da República, havia recebido convite para vir a feira, mas não veio. Em 24 anos, nenhum presidente visitou a Expodireto Cotrijal, que neste ano deve alcançar o status de maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, superando a Expointer em público, área e comercialização.

Neste dia, a feira registrou recorde de visitantes: 135 mil pessoas.

Texto Helaine Gnoatto Zart
Foto Reprodução redes sociais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir