Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Estudante de 33 anos vai atuar como Saci durante jogo contra o São Luiz de Ijuí no sábado (9). Homem que interpretava personagem é investigado por suspeita de importunação sexual em dois casos | Torcedora do Internacional usando fantasia do mascote Saci — Foto: Luiz Diniz/Internacional

11 de março de 2024

Após ocorrências de importunação sexual, Inter anuncia que mulher vai interpretar mascote em jogo

O Internacional anunciou que uma mulher vai interpretar o mascote Saci na partida contra o São Luiz de Ijuí, neste sábado (9), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A medida ocorre em meio a investigações da polícia contra o homem que atuava como o personagem, suspeito de importunação sexual em pelo menos dois casos (entenda mais abaixo).

Segundo o clube, uma estudante de direito de 33 anos vai assumir o papel durante a partida. O nome dela não foi divulgado pelo Internacional.

—Sou torcedora fanática. Sempre saio sem voz do estádio e com os braços doendo de tanto torcer. Mas, ser o Saci é mais do que ser eu. É representar a torcida toda —, disse.

De acordo com o Internacional, esta não será a primeira vez que a mulher vai interpretar o mascote. Em 2022, ela já participou de ações do clube usando a fantasia.

O Sport Club Internacional afirma que a inciativa faz parte de ações do Dia Internacional da Mulher.

— Não queremos simplesmente vincular a participação dela como uma forma de celebração à data. É mais do que isso. É abrir novas possibilidades para que colorados e coloradas se acostumem a ver uma figura diferente desempenhando o papel deste que é um símbolo da história do Inter —, afirmou Letícia Vieira de Jesus, vice-presidente de Relacionamento Social do clube.

Investigação policial

A Polícia Civil apura ao menos dois casos de importunação sexual envolvendo o mascote. O nome do homem que interpretava o mascote não foi divulgado pela investigação. O funcionário do clube foi afastado das funções até a conclusão do inquérito.

O primeiro caso foi denunciado à polícia pela jornalista Gisele Kümpel. Ela conta que foi beijada e abraçada sem consentimento pelo homem no Grenal de 25 de fevereiro.

— Eu estava relatando o lance para o canal e ele vem e me abraça de lado. Fecha os dois braços em mim e fica alguns segundos. Não foi um tapinha nas costas. E ele, com a máscara, vem para me dar um beijo. Senti o suor dele em mim e o barulho do beijo —, disse.

Gisele obteve, na Justiça, uma medida protetiva contra o investigado. Ele está impedido de se aproximar da repórter e, caso descumpra a medida protetiva, poderá ser preso.

O segundo caso foi relatado por uma torcedora do Inter à Polícia e também teria ocorrido durante o Grenal. De acordo com a delegada Cristiane Ramos, diretora da Divisão de Proteção à Mulher (DIPAM), a torcedora teria sido tocada na cintura, nos braços e nos seios pelo homem ao pedir uma foto.

— Momento em que ele disse uma frase com conotação sexual, afirmando que com ela 'se sentia um adolescente na puberdade' —, relatou a delegada.

Como os dois episódios teriam ocorrido no mesmo local e na mesma data, a polícia os investiga em um mesmo inquérito. O homem já foi ouvido duas vezes pela delegacia que apura o caso.

Fonte: G1

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir