Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

11 de março de 2024

Cavaleiros da Tradição realizam Cavalgada da Paz de Poncho Verde

Cavalgada da Paz CTG Galpão Amigo 2024

A Semana da Paz, que celebra o fim da Guerra dos Farrapos é comemorada em várias cidades do estado, como atividade integrada aos eventos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Em Não-Me-Toque, o CTG Galpão Amigo, com os Cavaleiros da Tradição, realizou a Cavalgada da Paz. No dia 9 de março, sábado, o grupo partiu do CTG e seguiu em direção à localidade de Linha Gramado, onde foram recebidos em frente à Igreja Católica por membros da comunidade e tradicionalistas para confraternizar e celebrar a paz.

A cavalgada reúne pessoas de todas as idades para promover a integração entre gerações, onde se manifesta o acolhimento e a harmonia que existe no ambiente tradicionalista, além de celebrar a paz firmada após o fim da Revolução Farroupilha, que durou 10 anos, e também a união pelo amor, refletindo a harmonia no tradicionalismo.

A Semana da Paz foi instituída no 42º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em 1997, pela proposta do radialista Milton Mendes de Souza. A iniciativa, surge com a finalidade de celebrar a Paz de Ponche Verde, tratado assinado em Dom Pedrito em 1º de março de 1845, dando fim à Guerra dos Farrapos. No local foi construído um monumento que marca o momento histórico.

Fonte: CTG Galpão Amigo
Fotos: Divulgação

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir