Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Irmã Zelinda Girelli nasceu em 29 de maio de l942

11 de março de 2024

Congregação das Irmãs de Notre Dame se despede da Irmã Zelinda Girell

A Congregação das Irmãs de Notre Dame comunica, com muita dor e esperança, o falecimento da Irmã Zelinda Girelli, ocorrido em Não-Me-Toque – RS. Natural de Ilópolis, distrito de Encantado, RS, Zelinda nasceu em 29 de maio de l942. Recebeu os sacramentos da Iniciação cristã na localidade de origem, Paróquia São Paulo Apóstolo frequentada pela família.
Iniciou o Postulantado na Congregação, em Passo Fundo, no dia 21 de fevereiro de 1963 e ingressou no Noviciado em 11 de fevereiro de 1964, quando recebeu o nome religioso de Irmã Maria Elenara. Em 11 de fevereiro de 1966, em Passo Fundo, professou os primeiros votos.
Licenciada em Pedagogia com habilitação em Supervisão escolar, exerceu seu apostolado educacional tanto em nas escolas da Rede de Educação Notre Dame como na Rede Estadual Gaúcha de Ensino. Dedicou-se com esmero ao magistério nos anos iniciais e tinha um olhar especial com os que tinham maiores dificuldades na aprendizagem.
Exerceu seu apostolado em Passo Fundo, na Escola Notre Dame Menino Jesus, na Casa Santa Cruz e no Bairro São Luiz Gonzaga, como também em Constantina, Carazinho, Não-Me-Toque, Palmitos, Maravilha, Iraí, Ibirubá, Chapada e Espumoso.
Irmã Zelinda gostava de estar a par de tudo e interagia sempre com muita firmeza em suas opiniões. Participava ativamente da vida comunitária e da vida de oração.
Desde 2017, com a saúde mais abalada, em vista de um aneurisma cerebral, passou a residir em Espumoso, para tratamento e, em 2022, necessitando de maior acompanhamento, foi para a Casa Betânia, em Não-Me-Toque, mas participava em todas.
O velório acontece na Casa Santa Cruz, em Passo Fundo, a partir das 17 horas deste dia 11 e a missa de corpo presente seguida pelo sepultamento, será amanhã, dia 12 de março, às 10h. Irmã Maria Elenara, descanse em paz.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir