Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Veja como deve se comportar o tempo nesta semana no Rio Grande do Sul dia a dia sob uma massa de ar muito quente. Previsão do tempo para a semana indica sequência de dias de muito calor em Porto Alegre e no interior com máximas excessivamente altas para o mês de março | Foto: Arquivo A Folha

11 de março de 2024

Previsão do tempo para a semana: Calor intenso vai predominar

A semana que começa no Rio Grande do Sul será marcada pelo calor. A temperatura terá uma escalada no decorrer da semana com máximas muito elevadas para esta época do ano com muitos dias de sol. No final da semana, entretanto, a instabilidade começa a aumentar com chuva e risco de temporais isolados em várias regiões gaúchas.

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, embora acompanhado por nuvens esparsas em diferentes pontos. Haverá momentos de céu claro em várias localidades. O começo do dia vai se dar com temperatura agradável na maior parte do estado, entretanto aquece rapidamente no decorrer da manhã.

A tarde será de calor na maioria das localidades gaúchas, mas que não será intenso, ao contrário do que se antecipa para os próximos dias que vão ser de muito calor no estado. A temperatura máxima em Porto Alegre deve atingir 32ºC, mas na área metropolitana e nos vales, assim como no Oeste e no Noroeste, atinge valores de até 34ºC.

A terça será outro dia com o predomínio do sol e nuvens esparsas. Massa de ar quente se intensifica e o dia será de muito calor para março com máximas à tarde de 34ºC a 35ºC em Porto Alegre, acima dos 35ºC na área metropolitana e nos vales, e de até 37ºC a 38ºC no Oeste.

Já a quarta-feira será com sol e nuvens. Pode chover até o fim do dia no extremo Sul, na área do Chuí e Santa Vitória do Palmar. Calor ganha ainda mais força e a tarde será excessivamente quente para março. As máximas atingem de 35ºC a 38ºC em diversas localidades gaúchas, notadamente do Oeste e do centro do estado. Porto Alegre deve chegar aos 35ºC, mas na área metropolitana e nos vales muitas cidades terão 36ºC a 38ºC.

A quinta-feira terá sol e nuvens na maior parte do estado, mas na fronteira com o Uruguai e no extremo Sul gaúcho a nebulosidade aumenta e chove em alguns pontos até o fim do dia. Calor intenso a extremo para os padrões de março com máximas de 35ºC a 38ºC em grande parte do Rio Grande do Sul, exceção das cidades de maior altitude. Porto Alegre pode ter máxima de 37ºC. Marcas perto ou ao redor dos 40ºC podem se dar em pontos do Oeste, Centro e até da Metade Sul.

Na sexta-feira, a nebulosidade aumenta muito no Rio Grande do Sul com muito fortes áreas de instabilidade sobre o Uruguai e que avançam para o estado. Chove em várias regiões e com risco de pancadas fortes e temporais isolados. Com isso, a temperatura se eleva menos e o dia será muito abafado. A temperatura se eleva mais na Metade Norte com mais de 30ºC em diversas cidades.

Fonte: MetSul Meteorologia

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir