Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Deputado Pedro Westphalen (PP-RS) Foto: Divulgação

12 de março de 2024

Westphalen pede esforço efetivo do governo para conter a dengue

Deputado Pedro Westphalen (PP-RS)
Foto: Divulgação

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde no Congresso Nacional, o deputado Pedro Westphalen (PP-RS) apresentou dois requerimentos com objetivo de criar comissões para discutir o combate à dengue.

Em um dos ofícios, Westphalen pede a criação de uma Comissão Externa e, no outro, solicita uma subcomissão na Comissão de Saúde. O parlamentar explicou que apresentou dois requerimentos justamente para dar agilidade ao pedido.

—A criação da Comissão Externa é avaliada apenas pela presidência da Câmara, já a subcomissão precisa passar pela análise da Comissão de Saúde, o que deve acontecer nesta terça-feira—, disse.

Ele afirma que os esforços do governo não são efetivos para conter a propagação da doença.

—O Brasil já ultrapassou a marca de 1 milhão de casos neste ano. Precisamos aprofundar a discussão e buscar formas mais efetivas para evitar um agravamento do cenário—, justificou.

De acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, do início do ano até 11 de março, o país já tem mais de 1,5 milhão de casos prováveis de dengue e mais de 700.000 confirmados. São 391 óbitos pela doença e mais 854 mortes estão em investigação.

No Rio Grande do Sul, já são mais de 38 mil casos notificados, sendo 17.700 confirmados, 10.800 em investigação e 9.700 descartados. Até a manhã do dia 12 de março, já são 17 óbitos confirmados. Dados do Painel de Casos de Dengue RS.

Dados do RS: https://ti.saude.rs.gov.br/dengue/painel_de_casos.html

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir