Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Publicação online foi lançada durante a Expodireto Cotrijal e definida data da próxima edição  Foto: Divulgação Expodireto Cotrijal

17 de março de 2024

Apsul América lança e-book da 6ª edição

Publicação online foi lançada durante a Expodireto Cotrijal e definida data da próxima edição 
Foto: Divulgação Expodireto Cotrijal

O 6° Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (Apsul América) foi realizado em setembro de 2023, apresentando painéis, minicursos e pesquisas acadêmicas. Essas pesquisas foram compiladas e reunidas em um e-book especial do evento, que conta com cerca de 460 páginas.

A publicação online foi lançada oficialmente no dia 5 de março, no estande da Farsul/Senar na Expodireto Cotrijal.

—Além de fazer um congresso que oportuniza a apresentação de diversas pesquisas em Agricultura de Precisão, é fundamental propiciar que esses trabalhos sejam acessados de forma rápida e fácil por quem tem interesse nessas temáticas. E é isso que o e-book proporciona para todos—, destaca a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e presidente do Apsul América Teodora Lütkemeyer.

Três linhas de pesquisa

O e-book apresenta 47 capítulos de livro, divididos em três linhas de pesquisa: Manejo Específico de Sítio de Solo e Planta (15 capítulos); Geotecnologias Aplicadas à Agricultura de Precisão (21 capítulos); e Máquinas Agrícolas Desenvolvidas para a Agricultura de Precisão (sete capítulos).

A publicação conta ainda com quatro capítulos para Descrição de Casos Técnicos/Relatos de Experiência. Clique aqui para acessar o e-book: https://www.apsulamerica.com.br.

Data 7º Congresso em 2025

O Apsul é uma realização conjunta do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Cotrijal, Sistema Farsul, Prefeitura de Não-Me-Toque e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Nesta dia, também ocorreu a formalização do Acordo de Cooperação 2024/2028 entre as entidades organizadoras do evento confirmando a união de esforços de todos para a realização de mais edições deste congresso.

—Este é um evento realizado a muitas mãos. E nada mais justo do que aproveitarmos para valorizar todos que já deram sua parcela de contribuição em prol do Apsul—, reconhece Teodora.

A 7ª edição do Congresso de Agricultura de Precisão vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro de 2025.

O 6° Apsul América

A sexta edição do APSUL América, realizado em setembro do ano passado no Parque da Expodireto Cotrijal, teve como tema “O Protagonismo da Agricultura de Precisão rumo à Sustentabilidade Agrícola”. O evento teve a participação de mais de 800 espectadores presenciais inscritos e contou ainda com transmissão ao vivo e gratuita de forma online.

Além da apresentação de pesquisas científicas, nove painéis e nove minicursos foram outras atrações do evento. Entre painelistas e mediadores, foram mais de 50 pessoas apresentando informações importantes sobre o agronegócio, sendo nove de fora do Brasil. Pesquisadores da Argentina, Holanda e Estados Unidos estiveram presentes.

Texto: Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir