Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto Divulgação: Equipamento do Hospital Einstein

17 de março de 2024

Hospital de Clínicas Carazinho terá aparelho de Ressonância Magnética 3 Tesla

Aline Vanessa de Ávila, Luis Fernando Munerolli, Arita Bergmann e Larissa Rosa Giacomelli
Foto: Divulgação HCC

A Direção do Hospital de Clínicas de Carazinho, através da elaboração e apresentação de um projeto diretamente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, viabilizou R$ 5 milhões em recursos oriundos do Programa Avançar na Saúde, para a aquisição de equipamentos para o HCC, com apoio excepcional da Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (14), em Porto Alegre, pelo Governador do Estado Eduardo Leite juntamente com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann. Na solenidade realizada no Palácio Piratini, representando o HCC estiveram presentes o vice-presidente do HCC Luis Fernando Munerolli, a diretora institucional Larissa Rosa Giacomelli e a gerente assistencial enfermeira Aline Vanessa de Ávila. Esteve prestigiando o momento ainda o prefeito de Carazinho Milton Schimitz, o qual tem dado apoio incondicional ao HCC.

O valor destinado será investido integralmente na compra de equipamentos para a área de diagnóstico. Método de última geração nos diagnósticos, a Ressonância Magnética 3 Tesla é encontrada em hospitais de referência de todo o Brasil. O aparelho gera imagens de alta definição para a análise de órgãos e estruturas internas do corpo, sem emissão de radiação.

Aos pacientes claustrofóbicos, uma boa notícia: túnel do equipamento mais curto e amplo, com 70 cm de diâmetro, em sala iluminada com luz natural e uma trilha musical durante o exame.

Em nome da Direção do HCC, o vice-presidente do HCC, Luis Fernando Munerolli, agradeceu aos envolvidos e ressalta a importância de recursos para manter a estrutura física do Hospital e o atendimento de qualidade a população de Carazinho e região.

—Isso tudo acontece graças ao excelente trabalho que vem sendo realizado pela Direção do HCC, um trabalho de modernização estrutural e inovações tecnológicas na instituição. Somos gratos ao Governador Eduardo Leite e a Secretária Arita por nos atender—, afirmou.

Texto: Comunicação HCC

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir