Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Arquivo pessoal

18 de março de 2024

Morre o advogado, professor e historiador Soledadense Paulo Pedroso

Conhecido como advogado, historiador e professor, morreu neste domingo, 17/03, em sua residência Paulo Roberto Vasconcellos Pedroso, aos 76 anos. Paulo Pedroso era irmão da professora e pesquisadora Sandra Pedroso Cunha.

Segundo informações da Corporação de Bombeiros ele foi encontrado sem vida por volta das 13h00, no interior de sua casa.

Ao chegar no local os profissionais constataram o óbito, sem qualquer tipo de lesão.

Diante disso, foram acionadas a Brigada Militar e Polícia Civil para fazer os levantamentos dos fatos. A possibilidade é que teria ocorrido uma insuficiência respiratória.

Pedroso era conhecido pela sua atuação na área da advocacia, tendo atuado em vários júris, grande conhecedor do folclore e história de Soledade, foi professor por muitos anos da disciplina de Direito e OSPB na Escola Maurício Cardoso.

Foi por muitos anos advogado do INSS, sempre muito respeitado pelos seus colegas pela sua ética profissional.

Além disso, se destacou como um dos coordenadores do Garimpo da Tradição em Soledade no final dos anos 80 no Parque de Eventos Rui Ortiz.

Há vários anos ele foi convidado e participou do quadro Histórias de Vida da Tua Rádio Cristal, quando contou da sua trajetória no antigo estúdio da emissora.

A cerimônia religiosa será nesta segunda-feira, 18/03, às 09h30 e o sepultamento às 10h00 no Cemitério Municipal de Soledade.

Por Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir