Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Cotrijal tem capacidade para armazenar 1,2 milhão de toneladas de grãos, em 78 unidades distribuídas em 53 municípios Foto: Divulgação Cotrijal

28 de março de 2024

Cotrijal tem capacidade para armazenar 1,2 milhões de toneladas de grãos

Cotrijal tem capacidade para armazenar 1,2 milhão de toneladas de grãos, em 78 unidades distribuídas em 53 municípios
Foto: Divulgação Cotrijal
Mariliane Elisa Cassel
Jornalista e assessora de imprensa da Cotrijal

A agilidade e a eficiência no atendimento ao produtor são fundamentais no momento do recebimento da safra. O time de coordenadores operacionais, operadores de balança e armazéns da Cotrijal nas unidades foi preparado desde o início do ano para esse período e, no dia 14 de março, ocorreu reunião geral para alinhamento de processos. O encontro, na Associação dos Funcionários da Cotrijal em Não-Me-Toque, envolveu colaboradores das 78 unidades de recebimento.

Em 2023, a Cotrijal investiu R$ 95 milhões em estruturas de armazenagem de grãos, fertilizantes e novas tecnologias, visando garantir mais eficiência e qualidade nos processos.

O superintendente de Operações, Laídes Porto Alegre, explica que a cooperativa segue um planejamento anual, olhando para melhorias em estruturas físicas e também na qualificação do quadro de colaboradores.

Hoje, a cooperativa tem capacidade para armazenar 1,2 milhão de toneladas de grãos, em 78 unidades distribuídas em 53 municípios.

Devido ao excesso de chuva em outubro e novembro, grande parte da semeadura da soja ocorreu apenas em dezembro, atrasando o período de colheita. Em anos anteriores, nesta época a colheita já estava em estágio avançado. Mas em 2024, deve se concentrar em abril.

—Estamos com nossas equipes preparadas para bem atender o produtor no momento do recebimento da produção e também para armazenar com eficiência os grãos para entregá-los com qualidade para a indústria—, afirmou o coordenador de Armazenagem de Grãos, Rodrigo Nicolao.

Além de posicionar o grupo sobre o cenário atual e a expectativa para a safra, a equipe de Armazenagem de Grãos destacou pontos importantes sobre a aferição dos equipamentos de recebimento, boas práticas na armazenagem e melhor desempenho e uso dos equipamentos de limpeza, padronização, secagem e armazenagem.

O encontro teve ainda momentos de alinhamento conduzidos pelas áreas Comercial Grãos, Logística e Engenharia, Obras e Manutenções da Cotrijal, que se envolvem diretamente na safra, abordando cenário comercial, planejamento logístico e segurança do trabalho, dentre outras questões.

Time que recebe e armazena a safra participou de treinamento
Foto Divulgação Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir