Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Diretoria quer trabalhar para atrair os jovens Foto: Willian Roese/AFolha

7 de abril de 2024

Raul Chieli assume presidência do Instituto Italiano

Diretoria quer trabalhar para atrair os jovens
Foto: Willian Roese/AFolha
Por: Willian Schmidt Roese

Na noite de 2 de abril, nas dependências da Cantina Italiana, sede do Instituto Cultural ítalo-brasileiro Michelangelo, aconteceu a posse da nova diretoria. Com uma receptividade que só o povo italiano tem a oferecer, os membros da associação e convidados puderam se sentir realmente em casa.

Raul Chiele, empossado como presidente, ressaltou o trabalho de preservação da identidade cultural pelo Instituto, desde a fundação até a construção da sede. Lembrou do grande colaborador, Valdomiro Fleck (em memoria), que doou o terreno de 1.800 m² onde foi erguida a sede. Falou que a diretoria dará continuidade aos trabalhos das demais gestões anteriores, tendo como meta trazer os jovens para dentro da associação, desenvolver projetos ligados à prefeitura e a Lei de Incentivo à Cultura. Um projeto novo e auspicioso que poderá dar mais visibilidade à entidade será o curso de língua italiana, aproveitando o talento e a formação do associado, Edson Sandri de Moura.

Confira a entrevista:


O diretor Cultural, Lair Zanatta, anunciou a gravação do videoclipe do grupo de canto que tem 15 integrantes. A música tem lera de sua autoria e se chama “Da enxada à polenta”, que compôs durante visita a Arroio Grande, município de Ibirubá, relembrando sua infância.

—Estamos nos dedicando ao máximo para preservar tudo o que o nosso povo trouxe consigo—, destacou Zanatta.

Confira a entrevista:

DIRETORIA

Presidente – Raul Chielle

Vice-presidente - Valsir Antônio Zulpo

Tesoureira - Terezinha Oliboni Zulpo

Secretária - Maria Helena Tres

Diretor Cultural - Lair Zanatta

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir