Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Giovani Cherini, presidente do PL no Rio Grande do Sul, dedicou-se à organização do partido nos municípios

8 de abril de 2024

PL recebe 215 novos vereadores na janela partidária

Giovani Cherini, presidente do PL no Rio Grande do Sul, dedicou-se à organização do partido nos municípios

No último sábado, dia 6 de Abril, encerrou-se a janela partidária, momento marcante para o Partido Liberal do Rio Grande do Sul.

- Como presidente estadual, tenho a satisfação de anunciar um feito histórico: a filiação de 215 novos vereadores ao PL/RS, um marco na política brasileira.

Cherini disse que os números  refletem o resultado da dedicação, união e cooperação entre todos os deputados federais e estaduais, assim como à  participação importante de lideranças como o PL Mulher, presidido por Adriane Cerini, que filiou mais de 16 mil mulheres no último ano, e o PL Jovem, liderado por José Capaverde, que norteia e incentiva jovens na vivência política.

No pleito de 2024,  o PL pretende contar com mais de 3.000 candidatos ao cargo de vereador e cerca de 200 candidatos a prefeitos e vice.

- Somos o único partido de direita e com os princípios do nosso presidente de Honra e coração desta sigla, Jair Messias Bolsonaro, e nossa presidente nacional no PL Mulher, Michelle Bolsonaro: Deus, Pátria, Família & Liberdade-, reforça Cherini.

O PL está presente em 360 municípios, todos, com uma igualdade que nenhum outro partido apresenta: de 50% de homens e 50% de mulheres.

- Isso demonstra nosso compromisso em promover a participação da mulher gaúcha na política-, garante o presodente da sigla.

A expectativa do Partido Liberal é eleger mais de 800 vereadores e 150 prefeitos e vice-prefeitos, consolidando-nos como uma das principais forças políticas no Rio Grande do Sul.

O Partido Liberal do Rio Grande do Sul conta com os seguintes parlamentares, alem de Giovani Cherini que é deputado federal: Ten. Cel. Zucco, Bibo Nunes, Sanderson, Marcelo Moraes. Deputados estaduais; Rodrigo Lorenzoni, Kelly Moraes, Paparico Bacchi, Adriana Lara, Claudio Tastch e também o ex-ministro Onyx Lorenzoni e o ex-deputado federal Marlon Santos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir