Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Jorge Dias de Oliveira teve sua dedicação lembrada pelo vereador Cristiano

13 de abril de 2024

Zelador será homenageado com nome de rua

Por Erick Krüger Kanofre

Jorge Dias de Oliveira viveu até os 82 anos, mas será lembrado para sempre. Seu carisma e cuidado com as crianças da Escola Municipal Santo Antônio será reconhecido com a denominação de uma rua neste bairro. A indicação foi do vereador Cristiano Lima (PL), durante a sessão no dia 25 de março.

Jorge Dias de Oliveira foi funcionário público municipal concursado e ocupou o cargo de zelador por 15 anos. A escolha de seu nome passou por uma pesquisa de aceitação no bairro Santo Antônio. Outro requisito para receber homenagem pública é a pessoa estar falecida há pelo menos dois anos.

Em entrevista ao Jornal A Folha, Cristiano Lima lembrou que Seu Jorge foi uma pessoa muito prestativa na comunidade do bairro.

— Seu cuidado e atenção iam além do pátio da escola, ele também tinha um olhar cuidadoso na rua, para que não se machucassem e para que não fizessem nada errado. Cuidava e aconselhava os alunos para que seguissem o bom caminho —, destacou o vereador.

Jorge Dias de Oliveira nasceu em 20 de dezembro de 1937, no interior de Ibirubá. Em meados de 1970, mudou-se com sua família para Vista Alegre, Colorado. Em 1987 vieram residir em Não-Me-Toque. Trabalhou como frentista no posto do Bittencourt até 1993, quando ingressou no quadro de servidores da Prefeitura, trabalhando até 2008. Foi casado com Maria Bolico de Oliveira, tiveram 8 filhos, 12 netos e 4 bisnetos (até o momento). Faleceu no dia 23 de março de 2020, aos 82 anos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir