Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Foto: Divulgação

20 de abril de 2024

Comunidade Santa Luzia prepara inauguração da igreja no bairro Martini

Foto: Divulgação
Por Helaine Gnoatto Zart

Desde que a comunidade católica do bairro Martini foi criada, no início dos anos 2000, o propósito de construir um templo de orações motiva os moradores e tem sido o foco de trabalho dos membros dos conselhos que se sucedem desde então.

Eis que, dia 11 de maio, será a grande data de inauguração da Igreja da Comunidade de Santa Luzia. A Paróquia Cristo Rei e o Conselho da Comunidade Santa Luzia estão preparando a celebração que vai ocorrer às 15 horas.

Localizada na rua Liberato Salzano, número 1.122, em terreno doado no ano de 2007 pela Congregação das Irmãs de Notre Dame, a obra de 217,78m² é resultado do trabalho de muitas mãos.

De acordo com a tesoureira, Noeli Gorgen, a comunidade iniciou com um grupo de orações, no início dos anos 2000, até ser criada a comunidade católica. Em 2012 foi instalada no terreno a imagem de Santa Luzia. Desde então, as missas são celeradas no porão da residência de Ieda e Beto Franz.

—No ano de 2022 fizemos o projeto para a construção, mesmo sem o dinheiro suficiente, buscamos doações fomos juntando com o recurso da venda de muito pastel e bolo de pote durante os anos da pandemia, e depois da galinhada de tacho e da festa da comunidade—, relata a tesoureira.

Até agora foram gastos cerca de R$ 420 mil em dinheiro, além das doações em material (tijolo, ferro e outros).

Desde que foi criada a Comunidade Santa Luzia, muitos moradores contribuíram e fizeram parte da Coordenação que hoje tem a seguinte composição: presidente, Ademir Gorgen; vice-coordenadora, Vânia Bernardi; tesoureiras, Noeli Gorgen e Ieda Franz; secretárias, Clarisse Becker e Marlene Pagliarini; colaboradores, Clereci Schenkel e Ivanir Dall Agnol.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir