Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Silvio van Vugtht e Marlene Gatti Foto: Divulgação

20 de abril de 2024

Marlene Gatti eleita presidência do Lar do Idoso

Silvio van Vugtht e Marlene Gatti
Foto: Divulgação
Por Helaine Gnoatto Zart

Uma das mais importantes entidades sociais de Não-Me-Toque, o Lar do Idoso São Vicente de Paulo foi idealizado por voluntários e assim vem prestando serviços de abrigo e atendimento a pessoas idosas.

Depois de dois anos à frente da diretoria (2022-24), Cláudio Trentin afastou-se da presidência no final do mês de março, em função dos prazos da Justiça Eleitoral. O vice, Sílvio van Vught, assumiu e responde pela presidência até 9 de maio, quando toma posse a diretoria eleita na noite de 17 de abril, durante assembleia geral.

Trentin ressalta a alegria de poder ter contribuído como voluntário e a importância do apoio e colaboração da comunidade:

—Fico muito grato pelo convite que me deixou feliz em poder ajudar. Junto com a diretoria e as madrinhas, mantivemos o atendimento de qualidade desta casa geriátrica que é referência no estado e trabalhamos por melhorias

Marlene Gatti, que já vinha compondo a diretoria, foi eleita presidente e vai dar prosseguimento aos trabalhos desenvolvidos ao longo da existência desta instituição, sempre contando com voluntários na composição das diretorias, das madrinhas, dos familiares e da comunidade não-me-toquense.

—Foi uma satisfação receber o sim de todas as pessoas que convidamos para colaborar nesta diretoria, que conta com a experiência de quem conhece e contribui há vários anos nas diretorias e com novos voluntários. Estamos aqui para continuar fazendo a diferença na vida dos idosos, razão de ser do Lar São Vicente de Paulo.

Num primeiro momento, a diretoria pretende executar o projeto já pronto de reforma no prédio da instituição (refeitório, enfermaria e pátio externo). Outra necessidade é a ampliação da capacidade que hoje é de 45 idosos, que deverá ocorrer numa segunda etapa.

—Para tudo isso, precisamos e contamos com a confiança da comunidade—, avaliou Van Vugth.

Resultado da destinação de valores devidos à Receita Federal, pelo Imposto de Renda, os depósitos feitos por contribuintes no Fundo Municipal dos Direitos do Idoso trouxeram um excelente resultado, valores que estarão à disposição do Lar do Idoso mediante apresentação de projetos e aprovação do Conselho Municipal do Idoso.

DIRETORIA 2024-26

Presidente: Marlene Gatti

Vice-presidente: Silvio van Vught

Secretárias: Flávia Fritzen (1ª) e Márcia Giane Blatt

Tesoureiros: Valdir Drum (1º) e Egídio Heller (2º)

Conselho Fiscal: Gilberto José Schmitt, Juliano Wallauer e Litânia Reinehr. Suplentes: Soléia Poliano, Laureci Dalsochio e Giordano Schiochet.

CONSELHO CONSULTIVO:

Titulares: Cláudio Trentin, Loraine Becker e Edite Prates. Suplentes: Fabricio Eiler, Marisa Arocena e Michele Birck

DEPARTAMENTOS:

Manutenção do Patrimônio: José Luiz Reichert e Marcos Petry

Recursos Humanos: Lisane Drebes

Eventos: Leonor Viau da Silva, Kátia Drehmer e Rosani Hermes Weber

Representante Madrinhas: Mariza Lanner

Setor Agrícola: Ricardo Warken

Marketing e Divulgação: Helaine Zart e Henrique Roehe

Projetos: Teodora Souilljee Lütkemeyer

Assessoria Jurídica: Nara Peccinini

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir