Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Chuva vai marcar presença no Rio Grande do Sul em vários dias desta semana com instabilidade frequente, mas previsão indica que haverá momentos de tempo firme em que o sol aparecerá | Foto: Helaine Zart

22 de abril de 2024

Rio Grande do Sul terá semana com sucessivos episódios de chuva

Semana que começa terá sucessivos episódios de chuva no Rio Grande do Sul. Instabilidade deve ser maior nas Metades Oeste e Norte.

O tempo vai se estabilizar com chuva em várias regiões gaúchas nesta segunda-feira. O sol aparece ainda com nuvens em grande número de cidades, mas a nebulosidade irá aumentar. A chuva avança pelo estado no decorrer do dia a partir do Sul e do Oeste, devendo alcançar grande parte do território gaúcho até o fim da segunda.

A chuva desta segunda-feira tende a atingir mais pontos do Oeste, do Centro e do Norte do estado enquanto no Sul e no Leste gaúcho as precipitações devem ser mais irregulares e fracas a ponto de em diversas localidades sequer chover. Para Porto Alegre, por exemplo, há modelos que não indicam chance de chuva para esta segunda e outros apenas precipitação fraca, mas o sol aparece na capital em parte do dia.

Na terça, a Metade Norte gaúcha terá muitas nuvens com chuva e garoa em vários locais no decorrer do dia. Já na Metade Sul, o tempo firme deve predominar com o ingresso de ar mais seco.

Na quarta-feira, o sol aparece com nuvens no estado, entretanto as nuvens tornam a aumentar com possibilidade de chuva em várias regiões da tarde para a noite. As precipitações tendem a ser irregulares.

Na quinta, o Rio Grande do Sul terá sol, nuvens e chuva, mas as projeções dos modelos neste momento discrepam muito sobre a localização das precipitações no estado à medida que a instabilidade será favorecida pelo ingresso de ar mais quente.

Projeção da 0Z de hoje do modelo alemão Icon de chuva diária para o Sul do Brasil na segunda (22), terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25) | METSUL

Na sexta, há possibilidade de chuva mais em pontos do Oeste e do Sul do estado, inclusive forte em alguns pontos, com ar muito quente invadindo a Metade Norte. Há discrepância também dos dados sobre a sexta, assim que se recomenda ficar atento aos nossos prognósticos para a atualização da previsão nos próximos dias que certamente deve trazer mudanças.

Fonte: MetSul Meteorologia

TAGS: chuva, rs, clima

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir