Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Tem condutor que reclama durante a abordagem de orientação Foto: Divulgação 3ºBPM

24 de abril de 2024

Patrulhamento vai multar infrações de trânsito diante de escolas

Tem condutor que reclama durante a abordagem de orientação
Foto: Divulgação 3ºBPM

Patrulhamento vai multar infrações de trânsito diante de escolas A Brigada Militar realiza, desde o início do ano escolar, a operação Volta às Aulas, a qual prevê que seja reforçado o policiamento nos estabelecimentos de ensino.

Nos municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Colorado e Tio Hugo, estes que pertencem ao 3° Pelotão com sede em NMT, as guarnições de serviço realizam o patrulhamento próximo às escolas e, por vezes, é feita uma parada em frente aos estabelecimentos de ensino. Os policiais têm observado que, em algumas escolas, principalmente em Não-Me-Toque, os condutores, pais ou responsáveis pelos alunos, acabam cometendo infrações de trânsito no momento da busca dos alunos.

A constatação dos policiais militares é que essas situações de infrações são rotineiras em algumas escolas, e já provocaram acidentes de trânsito. Diante deste quadro, além de buscar garantir a segurança da comunidade escolar, o Comando da Brigada Militar orientou os policiais a, inicialmente, proceder com orientação aos condutores. Caso persista as irregularidades, serão aplicadas multas aos infratores.

—É inadmissível aceitar que pais e responsáveis, os quais deveriam dar o exemplo, procedam de forma errada e coloquem em risco a vida de seus filhos. Estamos vendo diversas irregularidades: pais esperando os filhos no meio da rua; carros em fila dupla; carros que estacionam na rua, em vagas que não são permitidas como, garagem e vaga especial, enfim diversas coisas erradas. Sabemos que os pais ou responsáveis querem deixar o filho na escola, mas para isso devem ser respeitadas as regras e, principalmente, pensar nas demais pessoas que fazem uso do espaço público—, avaliou o Tenente Petry, comandante do 3°Pelotão da Brigada Militar.

A Escola Estadual Geny Vieira da Cunha, no Centro, não conta com área de embarque e desembarque.

Informações: 3ºBPM

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir