Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

A ação contou com a participação de diversos voluntários autorizados a acessar o pátio de operações do aeródromo para carregar as aeronaves

5 de maio de 2024

Grande operação aérea em Passo Fundo leva mantimentos para regiões atingidas

A ação contou com a participação de diversos voluntários autorizados a acessar o pátio de operações do aeródromo para carregar as aeronaves

 

Durante todo o domingo, realizamos uma grande operação para fornecer suprimentos às pessoas afetadas em todo o estado.

Aeroporto de Passo Fundo foi o centro das atividades, onde mais de 30 voos transportaram alimentos, kits de higiene, medicamentos, água, leite, achocolatado pronto, leite em pó e refeições prontas para consumo, incluindo marmitas e sanduíches. Um médico foi levado para a cidade de Bento Gonçalves, através de uma das aeronaves.

A ação contou com a participação de diversos voluntários autorizados a acessar o pátio de operações do aeródromo para carregar as aeronaves.

É importante destacar que grandes empresas locais e de outros estados disponibilizaram todas as aeronaves, incluindo aviões e helicópteros, oferecendo desde modelos maiores até aeronaves de menor porte, todas desempenhando um papel crucial.

Além disso, aviões privados também foram empregados para a mesma finalidade.

Utilizando um helicóptero, foi possível alcançar a cidade de Roca Sales, onde foram entregues medicamentos, alimentos, água, leite e antenas Starlink para restabelecer a comunicação, especialmente para as equipes de segurança.

Portanto, os voos ocorreram ininterruptamente, com as aeronaves sendo carregadas, decolando em direção ao Aeroporto de Santa Cruz do Sul, descarregando e rapidamente retornando para a próxima missão.

A Infraero, responsável pela administração do aeroporto, coordenou as operações no pátio.

Algumas das empresas que contribuíram foram:

  • Farmácia São João
  • Be8 Energia Renovável
  • SLS Business Worldwide
  • Koch Hipermercado/SC
  • Via Qualità Supermercado
  • Hotel Paradiso
  • Aeroclube de Passo Fundo

Além disso, nessa grande operação, algumas aeronaves da região também contribuíram no transporte dos suprimentos.

Porém, influenciadores digitais, como Viih Tube, também contribuíram doando para o combustível das aeronaves.

É importante estar atento e entrar em contato com a Defesa Civil para saber quais são os produtos prioritários para doação.

Por Lucas Melo | Passo Fundo Notícias

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir