Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de maio de 2024

A certeza da salvação

Imagem: Pixabay

Você tem certeza de que está salvo? Certa vez, um ministro do Evangelho, durante uma pregação, perguntou aos ouvintes se eles criam que o Senhor Jesus era o Filho de Deus e que havia vindo em carne, morrido e ressuscitado para nos salvar. Todos afirmaram que sim. Entretanto, logo em seguida, ele perguntou se todos tinham certeza da salvação, e todos se calaram e nada responderam.

Em João 3:36, está escrito: “Quem crê no Filho tem a vida eterna”. Se nós cremos em Cristo, devemos ter certeza da salvação. Devemos nos firmar na posição que Deus nos concedeu. Depois que uma pessoa é salva, o primeiro passo que deve dar é reconhecer a posição que passa a ocupar: filho de Deus.

A obras que praticamos têm base na posição que recebemos. Não nos esforçamos para praticar o bem a fim de sermos salvos, pelo contrário, praticamos o bem porque somos salvos.

Em 1João 5:13, está escrito: “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em nome do Filho de Deus”.

Este versículo não diz que a pessoa tem que esperar para saber se tem a vida eterna. Ele diz que podemos saber agora se temos a vida eterna. Os requisitos estão escritos em Marcos 16:16 (abra sua Bíblia e leia).

O livro de Romanos afirma que quem confessa com a boca que Jesus é o Senhor, o Filho de Deus que morreu e ressuscitou dentre os mortos para nos redimir e nos dar vida, recebe a salvação. Se você crê nisso e declarou em voz audível, você recebeu a vida eterna e será justificado pela fé.

 Equipe Pão de Judá
(54) 9.9627-6207

paodejuda.com.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir