Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

As doações serão distribuídas conforme as necessidades identificadas e encaminhadas através de entidades e grupos idôneos de filantropia Foto: Divulgação

9 de maio de 2024

CCGL anuncia doação de 8 toneladas de produtos lácteos

As doações serão distribuídas conforme as necessidades identificadas e encaminhadas através de entidades e grupos idôneos de filantropia
Foto: Divulgação

Em solidariedade às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL) anunciou nesta quarta-feira (8), a doação de 8 toneladas de alimentos, entre leite em pó e achocolatado, que serão distribuídos às pessoas mais necessitadas.

Guiada pelo princípio fundamental do cooperativismo e movida pela solidariedade em relação às vítimas diretas e indiretas dessa tragédia, a CCGL está comprometida em fornecer suporte às famílias que enfrentam momentos difíceis. A escolha do leite em pó se dá pelo seu valor nutritivo e praticidade de preparo, visando agilizar a assistência nos abrigos e facilitar o trabalho dos voluntários. Já o achocolatado visa principalmente, atender e confortar as crianças afetadas por essa situação dolorosa.

O presidente da CCGL, Caio Vianna, explica que também estão sendo buscadas medidas para auxiliar os produtores associados.

—Por meio de nossas lideranças, estamos buscando condições operacionais, econômicas e financeiras para que os produtores associados às nossas cooperativas, retomem e reconstruam suas atividades no campo—, pontua.

Além da doação das 8 toneladas em produtos lácteos, a CCGL mobiliza esforços para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis por meio de colaboradores e produtores em suas unidades em Cruz Alta, Porto Alegre, Sarandi, Santa Rosa e Rio Grande.

A cooperativa também disponibiliza a *chave Pix “rs2024@ccgl.com.br”, para compra de alimentos, água, materiais de higiene, limpeza, agasalhos, roupas de cama, entre outros itens. Essa ação reflete o compromisso da CCGL com o sofrimento das comunidades. As doações serão distribuídas conforme as necessidades identificadas e encaminhadas através de entidades e grupos idôneos de filantropia.

Por: Assessora de Comunicação Institucional CCGL

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir