Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Itens estão sendo confeccionados por professores e estudantes do curso, e os lençóis e cobertores serão entregues na próxima semana Foto: Luís Henrique de Melo

9 de maio de 2024

Curso de Moda da UPF produz mais de 700 lençóis e cobertores para ajudar vítimas das enchentes

Itens estão sendo confeccionados por professores e estudantes do curso, e os lençóis e cobertores serão entregues na próxima semana
Foto: Luís Henrique de Melo

Em um momento tão fragilizado em que milhares de pessoas precisam de ajuda no Rio Grande do Sul por conta das históricas cheias que atingem o estado, o apoio continua vindo de pessoas engajadas com a solidariedade. Na Universidade de Passo Fundo (UPF) não é diferente: o curso de Design de Moda está confeccionando mais de 700 lençóis, fronhas e cobertores, que serão entregues na próxima semana nas cidades mais atingidas.

As doações massivas não param de chegar de todos os cantos do Brasil, e a necessidade de itens de cama aumenta cada vez mais conforme o número de desalojados aumenta. As previsões do tempo também apontam uma drástica redução na temperatura na próxima semana, o que amplia a necessidade de itens para manter a população aquecida.

De acordo com a professora Cida Israel, ela e vários outros alunos estão engajados na confecção dos materiais. “Estamos produzindo com doações de tecidos que recebemos, e estimamos cerca de trezentos a setecentos lençóis e cobertores para doação”, destaca a professora.

Os materiais foram doados pelo comércio de Passo Fundo. De acordo com Cida, os tecidos, aviamentos e elásticos da primeira leva de 300 lençóis foram doados por uma comerciante; o restante veio de uma ONG que atua em parceria com a Defesa Civil do município. As peças confeccionadas estarão prontas até esta sexta-feira, quando serão organizadas e destinadas para doação.

Como ajudar na confecção

Quem quiser ajudar também pode fazer sua contribuição: a equipe precisa de tecidos moletom, tecido soft, malha para cobertores e tecido plano para lençol. As doações podem ser entregues na Rádio UPF ou no prédio B2, no Campus I, em Passo Fundo.

Outros donativos podem ser entregues na UPF

A UPF faz parte do movimento SOS Enchentes, promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), e também está unida nas ações da Prefeitura de Passo Fundo. Na UPF, donativos podem ser entregues na Rádio UPF e nos campi espalhados pela região - Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Os principais itens que estão sendo solicitados são água mineral, sacolas econômicas, kits de higiene e limpeza, colchões novos, cobertores e travesseiros, pás e carrinhos de mão para remoção de lama, ração para animais, fraldas, pomadas e absorventes, leite com e sem lactose e roupas íntimas novas.

Assessoria de Imprensa
Universidade de Passo Fundo

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir