Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

22 de maio de 2024

Coopera RS lança página para centralizar informações de doações

O cooperativismo gaúcho e nacional vem mostrando que a solidariedade está, de fato, no DNA com a ação Coopera RS – Juntos vamos reconstruir o Rio Grande do Sul. Para tornar acessível e transparente as informações e a prestação do que já foi feito pela iniciativa, esta semana a ação ganhou uma página web, onde é possível encontrar informações de como ajudar, as necessidades de cada região do RS e também os números de arrecadação.

Desde o início o Sistema Ocergs trabalha como uma central, articulando a logística de entrega e recebimento de doações em todo o estado. Com a página, semanalmente, as demandas regionais de itens em falta serão atualizadas, possibilitando que quem deseja ajudar tenha conhecimento do ponto de coleta de doação ou do contato de quem está articulando as entregas em uma determinada região. Além disso, iniciativas confiáveis que buscam arrecadar recursos financeiros, via Pix, também estão disponíveis no site.

“As enchentes já atingiram no RS mais de 2,3 milhões de pessoas e o Coopera RS auxilia muitas comunidades através da intercooperação. A criação do site tem o objetivo de dar visibilidade às ações das cooperativas no Estado, tornar a informação acessível para que as pessoas saibam como doar e o que nossas comunidades precisam e também dar transparência ao Coopera RS, que nasceu de uma movimentação inspiradora do cooperativismo gaúcho e brasileiro diante de tudo que o estado vem vivendo”, destaca a gerente de Marketing e Comunicação do Sistema Ocergs, Simone Zanatta.

A ação em números

Criado no início de maio, o Coopera RS já auxiliou mais de 5 mil pessoas por meio das doações. Em menos de um mês, mais de 300 toneladas de alimentos, 5 mil peças de roupas, 20 mil litros de água e 500 kg de ração para pets foram arrecadados. Com o frio, que chegou no RS na terceira semana do mês, também foram necessários itens para aquecer os desabrigados, sendo doados mais de 4 mil cobertores. No total, mais de 20 cooperativas, 100 abrigos e 20 entidades beneficentes foram contempladas com as doações.

Na página constam também algumas das muitas ações das cooperativas gaúchas, além do destaque à página no Instagram do Sistema Ocergs, onde também são apoiadas e reforçadas as campanhas. Também é possível encontrar outras maneiras de ajudar, acompanhar as ações realizadas, conhecer as histórias das cooperativas envolvidas e, ainda, entender e buscar por mais informações sobre outros pontos de contato.

O Coopera RS

O Coopera RS é uma das iniciativas do Dia C do Sistema Ocergs e segue as diretrizes do governo do Estado para auxiliar os gaúchos, incluindo arrecadação de recursos e doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e agasalhos.

Para participar e ajudar o estado, é necessário entrar em contato com o Sistema Ocergs, através da coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista, Rafaela Carmelato, pelo telefone (51) 99963-8001 e, após o primeiro contato, o Sistema Ocergs irá registrar e organizar o envio das doações para as regiões e entidades mais necessitadas.

Acesse a página do Coopera RS em: Cooperars (somoscooperativismo-rs.coop.br)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir