Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de maio de 2024

Lagoa dos Três Cantos tem o maior de percentual de pessoas que sabem ler e escrever no Norte gaúcho

Segundo dados do IBGE divulgados nesta semana, 98,61% da população de Lagoa dos Três Cantos sabe ler e escrever. Este percentual coloca o município em 18º lugar no ranking nacional e 1º colocado entre os municípios da Região Norte do RS.

A secretária de Educação Ires Margarida Fath enfatiza que o índice alcançado por Lagoa dos Três Cantos se deve a adoção de novas plataformas de ensino, inclusive educação integral em escolas com atividades complementares que abrange 100% das escolas, ampliando a carga horária obrigatória de 800 para 960 horas anuais, acompanhamento pedagógico no turno inverso aliado ao trabalho de formação continuada com os profissionais; auxílio de neuropsicopedagoga, psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista, além de professores dedicados aos alunos com dificuldades, através da sala de recursos e reforço escolar.

O município também adotou o Programa Alfabetiza Tchê e do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que tem o objetivo de assegurar que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental.

Com relação aos adultos, o município não mantém nenhum programa de alfabetização. O nível de conhecimento dos moradores já vem consolidado.

Fonte: Prefeitura de LTC
Edição: A Folha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir