Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação Cooptoque

23 de maio de 2024

Cooptoque realiza visita à Coopeagri na cidade de Ibirubá

Na tarde do dia 21 de maio a cooperativa escolar da EMEF Amália Kerber, Cooptoque, acompanhada da professora orientadora, Alice Dill, e da diretora, Marilei de Britto, realizou uma visita na Cooperativa Agropecuária de Ibirubá.

A visita teve como objetivo desenvolver nos alunos o entendimento do cooperativismo e intercooperação, a criação e o funcionamento de uma cooperativa. Inicialmente foi apresentada a central de distribuição da Coopeagri, onde os alunos conheceram sobre o processo, desde a lavoura até a chegada do produto na fábrica de ração. Em seguida conheceram o processo de produção das rações.

O Presidente da Coopeagri, Lecian Gilberto Conrad, falou aos alunos sobre a importância do cooperativismo e intercooperação, destacando como essa associação de pessoas trabalha em prol dos seus membros, realizando operações que individualmente seriam difíceis de concretizar. Após essa explicação, os alunos foram acompanhados pela coordenadora da área das Cadeias Curtas, Janete Pott, em uma visita à propriedade da associada da Coopeagri, Clarice B. Bourscheid, onde conheceram a Agroindústria panificadora "Delícias Camponesas".

Na agroindústria Delícias Camponesas puderam conhecer a história da agroindústria desde sua fundação, também trocaram ideias sobre cooperativismo, agroindústria familiar e sucessão familiar. Após partilharam um delicioso lanche, conversar e muita natureza.

Essa experiência proporcionou aos alunos uma visão prática e inspiradora do cooperativismo, fortalecendo a compreensão da importância da colaboração e da união para alcançar objetivos comuns.

Fonte: Cooperativa da Amália Kerber (Cooptoque)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir