Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

O magistrado estará no comando da Justiça Eleitoral gaúcha durante as Eleições deste ano Foto: Divulgação TRE-RS

23 de maio de 2024

Novo presidente do TRE-RS não cogita adiar eleições

O magistrado estará no comando da Justiça Eleitoral gaúcha durante as Eleições deste ano
Foto: Divulgação TRE-RS

Foi realizada no dia 22 de maio, a cerimônia de posse do desembargador Voltaire de Lima Moraes, como novo presidente do TRE-RS. Ele assume o cargo no lugar da desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak. O desembargador Mário Crespo Brum tomou posse como vice-presidente e corregedor do regional gaúcho. Devido à tragédia climática que assola o estado do Rio Grande do Sul, o ato solene aconteceu, de forma discreta e respeitosa sem qualquer tipo de celebração, no plenário do Tribunal.

O desembargado Voltaire lamentou o momento o qual o estado do Rio Grande do Sul está passando: uma tragédia com dimensões jamais vistas em todo o Brasil. Garantiu que, em um ano eleitoral, todos os esforços se concentrarão para a realização de eleições serenas, transparentes e isonômicas. Revelou que criará o comitê de combate à fraude de cota de gênero.

Destacou, ainda, que o adiamento das eleições ou até mesmo a prorrogação de prazos e do pleito não estão sendo cogitados pelo TRE-RS.

—Estamos trabalhando para que as eleições sejam realizadas normalmente, à despeito das grandes dificuldades que o Estado está enfrentando. Não estamos cogitando transferência de eleições ou pedindo prorrogações. Estamos adotando todos os procedimentos necessários para que elas possam ocorrer normalmente, em que pese as dificuldades.

Fonte: TRE-RS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir